1 evento ao vivo

Piloto Allan Simonsen morre em acidade nas 24 Horas de Le Mans

22 jun 2013
14h25
atualizado às 14h27

O piloto dinamarquês Allan Simonsen, de 34 anos, morreu na manhã deste sábado vítima de um grave acidente nas 24 Horas de Le Mans. O acidente aconteceu na primeira hora da prova, quando ele perdeu o controle do carro e bateu no guard-rail.

Simone chegou a ser atendido pela equipe médica, no entanto, por volta das 13h a organização confirmou a morte do piloto por causa dos graves ferimentos.

Automóvel Clube do Oeste (ACO), organizador da prova, emitiu um comunicado e lamentou o acidente:

"Às 15h09, o Aston Martin Vantage GTE de número 95, pilotado por Allan Simonsen da Dinamarca, saiu da pista em alta velocidade na curva Tertre Rouge na quarta volta da corrida. O piloto foi logo atendido no local da batida pela equipe médica da prova. Em sérias condições, Allan Simonsen foi transferido imediatamente para o centro-médico do circuito, onde ele morreu logo depois. A família de Simonsen foi informada logo depois por David Richards, chefe de equipe da Aston Martin. O Automóvel Clube do Oeste gostaria de expressar grande tristeza por causa deste incidente e estende as mais profundas condolências à família e aos amigos de Allan Simonsen".

Pouco tempo depois da morte de Simonsen, o piloto da Fórmula 1, Jenson Button, fez questão de prestar homenagem ao colega de profissão.

"Uma perde trágia. Um verdadeiro lutador e um verdadeiro piloto. Segurando é algo que precisamos melhorar no esporte motor", escreveu no Twitter.

Desde começou a ser disputada anualmente em 1923, está é a 22º morte ocorrida nas 24 Horas de Le Mans

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade