6 eventos ao vivo

Piloto dinamarquês morre nas 24 Horas de Le Mans

22 jun 2013
16h11
atualizado às 16h33

O piloto dinamarquês Allan Simonsen morreu após perder o controle de seu Aston Martin no início das 24 Horas de Le Mans, neste sábado. O piloto de 34 anos saiu da pista na curva Tertre Rouge, uma das mais rápidas do circuito francês, e bateu de lado no muro da pista.

O dinamarquês chegou a ser atendido no centro médico do circuito, após ser rapidamente retirado do veículo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Os organizadores da prova confirmaram o óbito aproximadamente três horas após o acidente.

"O Automóvel Clube do Oeste expressa sua grande tristeza com relação a este drama e apresenta suas mais profundas condolências à família e pessoas próximas a Allan Simonsen", afirma o comunicado oficial da entidade. Um novo pronunciamento será realizado apenas após determinadas as causas do acidente.

Simonsen participava das 24 Horas de Le Mans pela sétima vez. Ele é o 22º piloto a morrer nos 90 anos de disputa da tradicional prova. O último acidente fatal havia ocorrido nos treinos livres de 1997, com o francês Sébastien Enjolras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade