PUBLICIDADE

Motociclismo

Piloto morre durante prova da Moto 1000 GP em Interlagos

23 jun 2013 - 17h49
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto Cristiano Ferreira morreu neste domingo após sofrer um forte acidente na prova da categoria Light do campeonato da Moto 1000 GP, no Autódromo de Interlagos. Ele caiu na segunda parte do S do Senna e foi atropelado pela motocicleta de outro competidor, que não conseguiu desviar a tempo e o atingiu.

Segundo a direção da Moto 1000 GP, ele foi atendido pelo serviço médico da categoria, que constatou graves traumatismos craniano e no tórax. Com hemorragia e em parada cardíaca, ele foi transferido para o Hospital Geral de Pedreira, e teve outra parada no percurso entre o autódromo e o centro médico.

<p>Piloto dirigia a motocicleta de número 84</p>
Piloto dirigia a motocicleta de número 84
Foto: André Pera / Futura Press

No hospital, Cristiano Ferreira, 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Por conta do acidente, a categoria não realizou cerimônia de pódio e premiação da corrida e decretou luto oficial de três dias.

"Eu lamento profundamente. Como ex-piloto conheço os riscos do esporte. Eu tenho obsessão extrema pela segurança dos pilotos. É uma tragédia, uma fatalidade. O Cristiano teve uma queda comum, numa parte da pista de baixa velocidade. Provavelmente, teria sido um simples acidente se não tivesse sido atingido por outra moto", disse o organizador da Moto 1000 GP, Gilson Scudeler.

Em respeito aos familiares do piloto, não houve cerimônia de premiação da corrida. O evento reservará três dias de luto pelo ocorrido.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade