PUBLICIDADE

Pilotos invadem a Áustria para a grande final do Mundial de corrida aérea

24 out 2014 - 14h32
Compartilhar

Depois de onze anos, o Red Bull Air Race está de volta à Áustria. A competição - que teve sua origem em 2003, na cidade austríaca de Zeltweg - volta ao país agora com um novo objetivo: apresentar ao mundo o campeão de 2014. Neste período, a série mundial tornou-se um dos maiores fenômenos do mundo, atraindo fãs por todos os países em que passava. Neste domingo, os melhores pilotos da categoria lutarão pelo título de campeão mundial em um lugar que já conhece muito bem velocidade: o famoso circuito de Fórmula 1, o Red Bull Ring, em Spielberg.

Nigel Lamb é o atual líder, com 53 pontos, seguido pelo austríaco Hannes Arch na segunda posição, com apenas 5 pontos de diferença, que por sua vez também trava batalha acirrada com o terceiro colocado e atual campeão, o britânico Paul Bonhomme.

- Esta tem sido uma temporada incrível e cada corrida tem sido mais apertada que a outra - disse Lamb. O atual líder teve um desempenho quase que perfeito nas últimas cinco corridas, somando 48 dos 60 pontos que era a pontuação máxima.

Durante a temporada de 2014, a competição passou por sete países e teve a disputa mais acirrada da história. Hannes Arch, segundo colocado no ranking geral, se mostra entusiasmado com a decisão ser em casa.

- Eu acho muito bom que o confronto final dessa temporada seja realizado na Áustria! Todos os austríacos amam essa corrida. Será um sonho realizado se eu conseguir levar o título em minha terra natal - disse.

A temporada 2014 do Red Bull Air Race teve início em Abu Dhabi em março, passando depois por Rovinj, na Croácia, Putrajaya, na Malásia, seguindo por Gdynia, na Polônia, Ascot, no Reino Unido, Dallas Fort Worth e Las Vegas, nos EUA. Agora, chegamos na reta final em Spielberg, na Áustria, em um local sensacional para o esporte, com muitos fãs. A etapa marcará a 58º corrida da história do Red Bull Air Race, esporte que desde sua primeira prova, em 2003, passou por 18 países.

Classificação geral:

1. Nigel Lamb (GBR) 53

2. Hannes Arch (AUT) 48

3. Paul Bonhomme (GBR) 47

4. Pete McLeod (CAN) 37

5. Matt Hall (AUS) 33

6. Nicolas Ivanoff (FRA) 30

7. Matthias Dolderer (GER) 21

8. Martin Sonka (CZE) 11

9. Yoshihide Muroya (JPN) 10

10. Peter Besenyei (HUN) 6

11. Kirby Chambliss (USA) 5

12 Michael Goulian (USA) 0

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade