PUBLICIDADE

Pistorius aciona IPC contra brasileiro; órgão promete análise

2 set 2012 - 19h39
Compartilhar
Danilo Vital
Direto de Londres

Derrotado na final dos 200 m classe T44 nos Jogos Paralímpicos de Londres, Oscar Pistorius levou ao conhecimento do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) as contestações quanto às especificidades técnicas das próteses utilizadas pelo brasileiro Alan Fonteles, que terminou com o ouro. O atleta e representantes do órgão vão se reunir nos próximos dias para discutir o assunto.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

O anúncio foi feito por meio de um representante do IPC após o término das competições no Estádio Olímpico. Ao lado de Pistorius, ele informou à imprensa que o sul-africano expressou suas preocupações quanto à situação do brasileiro. A discussão se dará nos próximos dias "para que possamos analisar a questão sem as emoções das provas", segundo declarou.

Pistorius contestou a altura das próteses utilizadas por Alan Fonteles na sexta-feira, após ver o brasileiro bater o recorde mundial dos 200 m T44 com 21s88 na semifinal. Pistorius recuperou a marca na bateria seguinte, com 21s30, mas reclamou que o adversário estava bem mais alto do que deveria. E fez o mesmo neste domingo, ao ser vencido nos metros finais.

"Pistorius não fará mais declarações sobre o assunto", disse o representante do IPC. "Gostaria de falar algo agora?", perguntou para o sul-africano. "Eu gostaria de parabenizar o Alan. Eu o cumprimentei com um aperto de mão na saída da pista, ele teve uma grande performance hoje (domingo), mas agora meu foco deve ser as minhas próximas provas", afirmou.

"Eu não pude defender meu título nos 200 m, mas poderei defender nos 400 m e, com um pouco de sorte, nos 100 m. Obrigado", finalizou Pistorius. A final dos 100 m T44 será o próximo embate dos dois.

Sul-africano parabenizou brasileiro, mas questionou tamanho de próteses
Sul-africano parabenizou brasileiro, mas questionou tamanho de próteses
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade