PUBLICIDADE

Pivô Alexandro Pozzer "Tchê" é contratado pelo BM Guadalaja

24 jun 2013 - 08h40
Compartilhar

O pivô brasileiro Alexandro Pozzer "Tchê", de 24 anos e que atuava pelo Pinheiros, é a nova contratação do BM Guadalajara, da Espanha.

"Tchê", cuja contratação foi aprovada pelo técnico da seleção do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, jogou ontem sua última partida pelo Pinheiros, a final do Pan-Americano de clubes, clube que acabou derrotado pelo Taubaté por 25 a 23.

O novo pivô do BM Guadalajara atuou em todas as categorias da seleção brasileira e participou de três mundiais com as equipes de base (Qatar, Macedônia e Egito).

Trata-se de um pivô com uma ótima condição física (1,94m e 100kg), "muito forte e duro", segundo indica o comunicado oficial do BM Guadalajara, que acrescenta também que o pivô se destaca na parte ofensiva, tem um bom bloqueio no 2x2, boa definição e é rápido nas transições.

"É, sem dúvida, um jogador completo que deve acrescentar à equipe em todos os estilos de jogo", completa o comunicado.

"Nos últimos anos, vários jogadores brasileiros chegaram à Liga Asobal e todos tiveram um rendimento muito bom", disse Jordi Ribera, ex-treinador do Ademar León e atual técnico do Brasil.

"O Tchê está crescendo a cada dia, a experiência internacional ajudou muito e com certeza ele irá crescer mais ainda no Guadalajara".

"Ele é disciplinado e entende facilmente o treinador, tendo condições físicas boas para trabalhar e jogar de acordo com as exigências", disse Ribera.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade