2 eventos ao vivo

Pliskova bate Kirilenko e encara Lepchenko na final em Seul

20 set 2014
10h23

Segunda maior favorita ao título, Karolina Pliskova começou tomando um susto em sua partida, disputada na madrugada deste sábado, mas conseguiu se recuperar e confirmar o favoritismo. Correspondendo às expectativas, a tcheca se classificou à final do WTA de Seul, na Coreia do Sul, ao vencer a russa Maria Kirilenko, de virada, por 4/6, 7/6 (7/5) e 6/3.

Em busca do segundo título de sua carreira, a número 2 do mundo terá pela frente a norte-americana Varvara Lepchenko, que também começou perdendo e venceu a compatriota Christina McHale em três sets, com parciais de 3/6, 6/1 e 7/6 (7/5).

O duelo deste sábado foi o primeiro de Pliskova contra Kirilenko. Contra a futura adversária, a tcheca já disputou uma partida, na qual levou a melhor, em 2009. Sem ter conquistado nenhum título nesta temporada, ela espera ser campeã após também chegar à final do WTA de Hong Kong, no final de semana passada.

Cabeça de chave número 5, Lepchenko vem se destacando na competição, principalmente por ter eliminado Agnieszka Radwanska na terceira rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade