0

Pliskova confirma favoritismo, vence Brengle e avança para semifinal

10 out 2014
18h41

A checa Karolina Pliskova, sétima cabeça de chave do Torneio de Linz, na Áustria, confirmou o favoritismo venceu nesta sexta-feira a americana Madison Brengle por 2 sets a 0 com duplo 6/4 e avançou para a semifinal da competição.

Pliskova não teve um desempenho impecável, mas conseguiu liderar a partida e garantir a classificação. O próximo compromisso será diante de Anna-Lena Friedsam, vinda do qualifying. A alemã venceu a suíça Stefane Voegele de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3 e ficou com a vaga.

A outra semifinal será composta pelas italianas Karin Knapp e Camila Giorgi. Giorgi venceu a croata naturalizada neozelandesa Marina Erakovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5 e vai disputar uma vaga na final com Knapp, que passou pela búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

Em uma competição cheia de zebras e desistências, Pliskova é a única cabeça de chave que segue viva na busca pelo título em Linz. A suíça Eugenie Bouchard e a sérvia Ana Ivanovic, cabeças de chave número um e dois, respectivamente, se lesionaram e deixaram o torneio. Dominika Cibulkova, Andrea Petkovic, Sabine Lisicki e Barbora Zahlavova Strycova, cabeças de chave seguintes, caíram logo na primeira rodada.

A semifinal entre Knapp e Giorgi será neste sábado, às 8h30, enquanto Pliskova encara Friedsam às 10h30, ambos respeitando o horário de Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade