PUBLICIDADE

Pliskova vence chinesa sem suar e chega às semifinais em Hong Kong

12 set 2014 - 14h39
Compartilhar

Se a campanha da irmã gêmea Kristyna terminou ainda na primeira fase, a jornada de Karolina Pliskova tem compensado no WTA de Hong Kong. Com parciais de 6/1 e 6/3, a tcheca venceu a chinesa Jie Zheng por 2 sets a 0 nesta sexta-feira e garantiu vaga um uma das semifinais do torneio, na qual encara a belga Alison Van Uytvanck.

A 36ª do ranking fez valer seu favoritismo logo no primeiro set, quando roubou dois games da adversária. Quando Zheng conseguiu confirmar o serviço já perdia a parcial por quatro games e nada pode fazer para impedir Pliskova de fazer 6/1. O segundo set começou também com a tcheca quebrando serviço, mas se estendeu por 45 minutos até a favorita fechar o jogo com um 6/3.

A vitória deixa a terceira cabeça-de-chave do torneio nas semifinais. Neste sábado, Pliskova mede forças com Van Uytvanck, 91ª do ranking mundial. Na mesma data, no outro lado da chave, a alemã Sabine Lisicki tenta confirmar seu favoritismo sobre a italiana Francesca Schiavone.

Lisicki foi igualmente arrasadora ao enfrentar a chinesa Saisai Zheng. É verdade que cedeu dois games no primeiro set, mas roubou três para sair na frente com um 6/4. A segunda parcial seguiu o mesmo padrão, com a alemã quebrando o serviço adversário outras três vezes para resolver a partida com um 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade