PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Podemos vencer qualquer um, afirma americano do hóquei

22 fev 2010 - 06h49
(atualizado às 07h25)
Compartilhar

Os jogadores americanos não contiveram a euforia após vencerem por 5 a 3 o Canadá no lotado Canada Hockey Place e encerrarem um jejum de 50 anos sem vencer o tradicional rival no torneio de hóquei olímpico. "Sabemos agora que podemos vencer qualquer um", disse o defensor Brian Rafalski.

Outro muito animado era o centro Ryan Kesler, que disse que a equipe soube usar o ambiente em Vancouver a seu favor. "Antes dos Jogos nós dissemos: vamos lá nos divertir. Chegamos como uma zebra e toda a pressão está sobre o Canadá", afirmou.

O winger Patrick Kane, por sua vez, falou da sensação de enfrentar quatro companheiros do Chicago Blackhawk, seu time na NHL, a badalada liga de hóquei dos Estados Unidos. "Foi uma situação diferente, principalmente com meus colegas de toda a temporada do outro lado. Uma oportunidade única. O mundo inteiro viu este jogo".

Com o histórico triunfo, os americanos avançaram diretamente às quartas de final do torneio de hóquei dos Jogos de Vancouver. O próximo adversário sairá do confronto entre Suíça e Bielo-Rússia. Já o Canadá ficou em segundo na chave e terá que vencer um jogo extra contra a Alemanha para ir ao mata-mata.

Entenda o torneio de hóquei no gelo dos Jogos de Inverno

Esporte mais popular do Canadá, país-sede da Olimpíada, o hóquei no gelo é disputado em três tempos de 20 minutos, com o relógio parando a cada interrupção da partida e 15 minutos de intervalo após o primeiro e o segundo período. As equipes se enfrentam em times de seis jogadores e tentam acertar o gol adversário com uma espécie de disco (puck).

Em Vancouver, os 12 países participantes foram divididos em três chaves de quatro. O vencedor de cada grupo avança à fase final, disputada em mata-mata. Em caso de empate após os três tempos, os times se enfrentam em prorrogação com "gol de ouro". Nova igualdade e a disputa vai para os pênaltis.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Hóquei no Gelo (M) - CAN 3 x 5 USA:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade