PUBLICIDADE

Polo aquático abre participação brasileira no Pan de Toronto

6 jul 2015 - 20h50
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira participação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto acontecerá antes mesmo da cerimônia de abertura da competição, marcada para a sexta-feira (10). Nesta terça, as equipes de polo aquático masculino e feminino iniciam a briga pelo pódio em duelos contra o Canadá no centro aquático Atos Markham.

Do lado dos homens, o clima é de euforia após a conquista da medalha de bronze na Liga Mundial, no final de junho, em Bérgamo (Itália). A equipe brasileira estreia às 19h (de Brasília) desta terça, e será representada pelos mesmos atletas que conquistaram a inédita medalha nas piscinas italianas. Além dos donos da casa, o Brasil enfrentará Venezuela e México na primeira fase.

"Este primeiro jogo é muito importante, pois uma vitória já pode nos deixar muito próximos à final. Devemos estar concentrados para repetir o nível que atingimos na Liga Mundial. Nossos jogadores estão muito motivados por este resultado, e isso é ótimo, mas eles devem ser muito realistas e se prepararem para uma grande batalha. O que eu sugiro é que eles coloquem de lado o resultado da Liga e comecem a pensar somente neste torneio", avaliou o técnico Ratko Rudic.

Já a seleção feminina estreia um pouco mais cedo, às 13h, também contra as canadenses. Depois, enfrentarão Venezuela e Porto Rico. Jogadora mais experiente do time canarinho, Marina Canetti avaliou as dificuldades de se jogar contra as donas da casa. Porém, acredita que o técnico canadense da seleção brasileira, Pal Oaten.

"Logo na estreia já encaramos nosso principal objetivo, que é derrotar o Canadá. Nosso técnico é canadense e conhece muito bem o time delas. Este ano vencemos o Canadá pela primeira vez, então a confiança é muito grande. O Canadá é um dos melhores times do mundo, mas por termos estudado a equipe e trabalhado bastante na preparação, é um jogo que encaixa", comentou Marina.

O nado sincronizado também estreará em Toronto antes da cerimônia oficial de abertura. Na quinta-feira, as brasileiras realizarão as coreografias técnicas tanto em dueto como em equipe. Depois, farão as chamadas rotinas livres, que somadas com as técnicas geram a nota que pode dar a classificação para a próxima fase.

A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Toronto terão início às 21h desta sexta-feira, no Rogers Centre.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade