0

Não deu! Brasil perde no polo para os EUA e disputa bronze

12 jul 2015
23h11
atualizado às 23h32
  • separator
  • comentários

A Seleção feminina de polo aquático foi derrotada pelos favoritos Estados Unidos na semifinal dos Jogos Pan-Americanos, neste domingo, por 16 a 3, e ficou de fora da decisão. Porém, ainda pode levar a medalha de bronze. A disputa pelo terceiro lugar será nesta terça-feira, contra Cuba.

O Brasil não conseguiu sair vitorioso em nenhum quarto disputado. Logo no primeiro, levou dois gols de Courtney Mathewson, conseguindo descontar com Marina Zablith. No entanto, Kameryn Craig fechou a parcial fazendo mais um ponto para as americanas.

O segundo e o terceiro períodos mostraram desempenhos opostos na piscina. Com Margaret Steffens fazendo dois gols e Rachel Fattal, Madeline Musselman, Melissa Seidemann e Caroline Clark marcando um cada, o Brasil só pontuou com Catherine Badocco, no segundo quarto, quando o placar já apontava 4 a 0 para as estadunidenses. O período seguinte foi um verdadeiro massacre, com 5 a 0 para a equipe americana.

É o amor! Ginasta faz "maratona" para ver namorado no Pan

O último foi o mais equilibrado, com Melani Palaro empatando o placar para a Seleção Brasileira, após Melissa Seidemann abrir para os Estados Unidos. No entanto, as americanas assumiram a frente mais uma vez com Madeline Musselman e garantiram a vitória pelo elástico resultado de 16 a 3.

A chance de pódio, no entanto, ainda prevalece. Com o confronto contra Cuba marcado para a próxima terça-feira, o Brasil briga para conquistar o quarto bronze pelo pólo aquático em Jogos Pan-Americanos. Com as medalhas garantidas em Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Guadalajara 2011, o grupo não espera repetir a frustração do quarto lugar no Pan do Rio de Janeiro, em 2007.

Ranking Geral - País Ouro Prata Bronze TOTAL
Canadá 10 8 6 24
Estados Unidos 7 5 7 19
Colômbia 6 5 3 14
México 4 6 7 17
Brasil 4 4 5 13
Veja o quadro completo aqui

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade