3 eventos ao vivo

Polonesa favorita culpa pista do cross country por 5º lugar

16 fev 2010
04h10
atualizado às 06h24

Principal nome do esqui cross country feminino na atualidade, a polonesa Justyna Kowalczyk decepcionou na prova dos 10 km da Olimpíada de Vancouver. Nesta segunda-feira, ela terminou apenas na quinta colocação e justificou seu desempenho abaixo das expectativas com as condições do trajeto da prova canadense.

Depois da prova, Kowalczyk disse que a pista de Callaghan Valley não serve para ela e nem para a Olimpíada de Inverno. De acordo com a polonesa, o caminho estabelecido era marcado por uma série de curvas e morros perigosos, que atrapalharam seu desempenho.

A atleta, medalha de bronze na prova dos 30 km em Turim 2006, ainda disse nunca ter visto uma pista do nível da de Vancouver em uma Olimpíada. Kowalczyk cruzou a linha de chegada nos 10 km desta segunda em 25min20s1, 21s7 atrás da sueca Charlotte Kalla, ouro.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Esqui Cross-Country 10km (F) - Final
Fonte: Terra
publicidade