PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ainda sonhando com Libertadores, Flamengo e Ponte duelam em Brasília

21 nov 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

Flamengo e Ponte Preta estão no meio da tabela de classificação, mas ainda confiam na remota chance de conquistar uma vaga na Libertadores 2016. Apesar de estarem distantes do G4, as equipes podem se classificar se vencerem as três partidas restantes até o fim de certame e contarem com uma combinação de resultados favoráveis das equipes mais bem posicionadas na tábua de classificação.

A situação da Macaca é melhor, já que a equipe está em nono lugar, com 50 pontos, seis a menos que o São Paulo, última equipe do G4. A missão do Rubro-Negro, por outro lado, é mais difícil: o clube ocupa o 11º posto, com 48 pontos. Para manter vivo o sonho de disputar o torneio continental, as formações duelam neste domingo, às 18h (de Brasília), no estádio Mané Garricha. Com intuito de reforçar o faixa, os cariocas venceram o mando de campo.

Após o empate com o Santos, o atacante Emerson Sheik pediu empenho dos flamenguistas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O jogador vê a chance de classificação para a Libertadores como motivação suficiente para a equipe. "Temos que honrar o Flamengo, mesmo que as chances sejam remotas. Temos que jogar as últimas partidas como se fossem finais", afirmou o jogador.

O técnico Oswaldo de Oliveira, que vive uma indefinição sobre sua permanência para 2016, destacou o trabalho feito desde sua chegada. Sua intenção é levar o Flamengo para a melhor colocação no fim do Brasileiro. "O Flamengo mostrou capacidade de recuperação, vem se reformulando e trabalhando para se organizar e chegar no nível das outras equipes. A equipe tem tudo para fazer isso. Terminar bem o ano e começar muito bem 2016", observou.

Os cariocas terão duas alterações em relação à equipe que empatou em 0 a 0 com o Santos na última rodada. A primeira é a entrada de Armero na vaga de Jorge, expulso contra o Peixe. A outra é o retorno do peruano Paolo Guerrero, que ficou no banco de reservas no meio da semana após atuar contra o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Já pelo lado da Ponte Preta, a derrota para o Figueirense foi uma ducha de água fria na busca da equipe pela vaga na Libertadores. A torcida protestou e o clima ficou tenso com o elenco. No entanto, o técnico Felipe Moreira preferiu exaltar a campanha e recorreu à matemática para seguir focado nas vitórias até o fim da competição.

"Não podemos apagar a campanha que nossos jogadores fizeram. Não podemos jogar no lixo. Nosso objetivo é jogo a jogo e conquistar o maior número de pontos desse campeonato. Vamos atrás de somar o maior número de pontos possíveis. Nosso objetivo era a manutenção e claro que buscamos a possibilidade de alcançar algo a mais. Enquanto tiver chances matemáticas, vamos brigar", assegurou o interino. "Jogamos de igual para igual contra adversários fora de casa. Contra o Flamengo vamos manter a mesma postura. Vamos buscar fazer um grande jogo contra eles, mantendo as nossas características."

Para o confronto, o comandante deverá repetir a escalação do meio de semana, com Alexandro entre os titulares e Borges como opção.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO X PONTE PRETA

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 22 de novembro de 2015 (domingo)

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, César Martins e Armero; Jonas, Márcio Araújo, Gabriel e Alan Patrick; Emerson e Guerrero

Técnico: Oswaldo de Oliveira

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Juninho; Fernando Bob, Elton, Cristian e Clayson; Biro Biro e Alexandro

Técnico: Felipe Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade