PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Apesar de invencibilidade, Guto Ferreira adota postura cautelosa

20 mar 2013 - 15h57
(atualizado às 17h03)
Compartilhar

Invicta na disputa do Campeonato Paulista desta temporada (sete vitórias e cinco empates), a Ponte Preta desponta como uma das principais candidatas a obter uma vaga para as quartas de final da competição estadual. Apesar de o time alvinegro ocupar a segunda colocação, com 26 pontos, e levar desvantagem diante do líder, São Paulo, apenas no número de vitórias (oito a sete), o treinador Guto Ferreira acredita que sua equipe ainda não está pronta.

"Este é um grupo que ainda não vivenciou esses momentos. Afirmar que o time está pronto é muito precoce. Estamos fazendo um campeonato que nos dá credibilidade para sonhar", afirmou o técnico em entrevista ao canal SporTV.

Na última temporada, a Ponte Preta realizou campanha surpreendente e eliminou o Corinthians nas quartas de final, mas sucumbiu por 3 a 1 diante do arquirrival, Guarani, nas semifinais. Em busca de obter desempenho semelhante ao de 2012, Guto Ferreira reconheceu os diferentes estilos de jogo encontrados em cada fase do torneio regional.

"São dois campeonatos completamente diferentes. A fase classificatória, onde são pontos corridos, e depois o mata. Ainda há uma terceira competição, que é o mata-mata. Então, é outro tipo de jogo e situação. Estar classificado bem nos da autoestima, confiança e auxilia nos ajustes da equipe para depois enfrentar essas situações. Estamos prontos para conquistar o título? Daqui a pouco podemos ter algum tipo de falha, o que é normal, pois cada partida é uma partida", completou.

O próximo compromisso da equipe alvinegra no Campeonato Paulista será diante do União Barbarense, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Toca do Leão. Em caso de vitória, a Ponte Preta pode reassumir a liderança se o São Paulo tropeçar diante do São Bernardo, nesta quarta-feira, no Primeiro de Maio.

"A grande vantagem (de ser primeiro colocado) é jogar dentro de casa. O fato de seguirmos uma linha de resultados como mandante passa a ser importante. Entretanto, não há nenhum beneficio em caso de empate. Teremos que ganhar o jogo dentro de casa", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade