PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Após empate sem gols, setor defensivo da equipe agrada treinador

16 jul 2014 - 18h26
Compartilhar

A atuação da Ponte Preta na retomada da Série B do Brasileiro não foi unanimidade. Jogando diante da torcida, no Moisés Lucarelli, a Macaca não saiu do empate sem gols diante da Portuguesa, nesta terça-feira à noite. Apesar do 0 a 0 no placar, o comportamento do setor defensivo da equipe agradou o técnico Dado Cavalcanti.

"Fizemos uma apresentação equilibrada. É claro que o empate dentro de casa não é um bom resultado, mas tivemos um equilíbrio defensivo. Criamos as melhores situações de gol, acho que faltou um pouco de tranquilidade para definir", analisou o treinador ponte-pretano.

Integrante do setor defensivo, o zagueiro Luan se mostrou satisfeito com o desempenho da zaga na reestreia do time na competição nacional. Após chegar a Campinas com uma lesão, o defensor comentou sua adaptação aos companheiros de equipe. "Espero continuar mantendo o nível de atuação ao lado dos companheiros. Fico feliz com a minha recuperação e pela confiança dada pelo professor Dado", comentou.

Após formar dupla com o estreante Tiago Alves no empate diante da Lusa, Luan destacou que a falta de entrosamento entre os dois foi compensada com uma boa comunicação ao longo do jogo. "Nós tivemos apenas um treino juntos. Conversamos bastante para acertar o posicionamento e fomos felizes nesta partida", falou o zagueiro.

Na sexta-feira, o elenco da Ponte Preta vai a Florianópolis (SC) para enfrentar o Avaí, na Ressacada, pela 12ª rodada da Série B. Com os mesmos 17 pontos do Leão da Ilha, a Macaca vai em busca da vitória para se aproximar do grupo de acesso à Série A.

Reforço de última hora

Nesta quarta-feira a Ponte Preta declarou, por meio do site oficial, a contratação do atacante Rafael Costa, de 26 anos, que estava no FC Seoul, da Coréia do Sul. O jogador chega para integrar o elenco na disputa da Série B do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Após se destacar no futebol brasileiro pelas duas principais equipes de Santa Catarina, Avaí e Figueirense, participando do acesso dos dois times à Série A, em 2009 e 2013 respectivamente, o centro-avante tentou a sorte no Oriente, mas não se acostumou ao futebol sul-coreano e acertou o retorno ao Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade