PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Após reunião, Dado Cavalcanti deixa o comando da Ponte Preta

21 jul 2014 - 17h08
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedro Nicolau (à esq.) falou em "divergência de opinião" entre diretoria e Dado Cavalcanti
Pedro Nicolau (à esq.) falou em "divergência de opinião" entre diretoria e Dado Cavalcanti
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Dado Cavalcanti não suportou a mais um tropeço na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o comando da Ponte Preta. Em uma rápida reunião realizada no início da tarde desta segunda-feira no CT do Jardim Eulina, treinador e diretoria acharam melhor colocar um ponto final no trabalho. A saída de Dado pegou todos de surpresa e o principal motivo teria sido “divergência de opinião”, além, é claro, dos resultados pós-Copa do Mundo – empate com Portuguesa em casa e derrota para o Avaí em Florianópolis.

“Estamos aqui anunciado minha saída da Ponte Preta. Divergências de opiniões, discordância em relação a alguns pontos de trabalho e isso não pode existir nesse elo de ligação. Principalmente direção e comissão técnica precisam caminhar do mesmo lado. Por conta dessas divergências, achamos por bem dar um fim nessa ligação. A Ponte vive um período que tem tempo suficiente para se recuperar e conquistar o acesso. A mudança no comando pode trazer um benefício nessa guinada da Ponte”, afirmou Dado Cavalcanti.

Sonho de consumo da Ponte Preta durante muito tempo, o treinador foi contratado para a disputa da Série B logo depois da saída de Vadão – acertou com a Seleção Brasileira Feminina -, mas não conseguiu ter um bom desempenho. Em 14 jogos, foram quatro vitórias, sete empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento de 45,2%. Dado deixa o clube campineiro na décima colocação, com 17 pontos conquistados em 12 rodadas.

“Estamos aqui para agradecer, em nome da Ponte, o trabalho do Dado e de toda a comissão técnica. Como o próprio Dado falou, existiram algumas divergências, mas não vem ao caso expor publicamente. Foi um nome que a Ponte tentou trazer por muito tempo e infelizmente as coisas não aconteceram como a gente esperava”, lamentou o co-diretor Pedro Nicolau.

A notícia acabou pegando os próprios jogadores de surpresa. Muitos deles já estavam no gramado esperando o início do treinamento, quando foram chamados para dentro dos vestiários. Dado Cavalcanti comunicou sua saída e se despediu rapidamente do elenco. Para a partida desta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, às 22 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela terceira fase da Copa do Brasil, Jorge Parraga é quem comanda a Ponte de forma interina.

“Para o jogo dessa quarta-feira vamos com o Parraga de interino, que é funcionário do clube. Como a decisão foi tomada agora, não temos nenhum nome em mente. E nem temos pressa para isso, já que agora não podemos mais errar”, finalizou Pedro Nicolau.

Dado Cavalcanti é o terceiro treinador que passa pela Ponte Preta nesta temporada. Sidney Moraes durou apenas as primeiras três rodadas do Campeonato Paulista e, depois de um início ruim, foi demitido e substituído por Vadão, que reergueu o time e conseguiu a classificação às quartas de finais, sendo eliminado pelo Santos. Uma proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a Seleção Feminina acabou tirando o treinador do Majestoso no dia 14 de abril.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade