PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Após sair chorando, Rafael Costa preocupa DM da Ponte Preta

10 set 2014 - 01h14
Compartilhar
Exibir comentários
Rafael Costa tem cinco gols nesta Série B e vem sendo um dos destaques da Ponte
Rafael Costa tem cinco gols nesta Série B e vem sendo um dos destaques da Ponte
Foto: Guilherme Dorigatti/Ponte Press

Ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético-GO, na última terça-feira, Rafael Costa sentiu uma fisgada na coxa direita e deixou o campo chorando, sendo substituído por Douglas Tanque. O vice-artilheiro da Ponte Preta nesta Série B do Campeonato Brasileiro, com cinco gols - um a menos que Edno, negociado com o Vitória -, vai passar por exames mais detalhados nos próximos dias para saber a gravidade da lesão.

Um dos responsáveis direto pelo crescimento da Ponte nas últimas rodadas, Rafael Costa deixou companheiros, integrantes da comissão técnica e torcedores apreensivo ao cair no gramado. Mesmo assim, fez questão de ficar no banco de reservas durante todo o jogo. O atacante será melhor avaliado, mas a tendência é que ele fique afastado por, pelo menos, 15 dias.

"Chorei porque passa um filme na cabeça, de ficar sem jogar, sem ajudar a Ponte Preta. Vamos fazer o exame e ver a gravidade da lesão para saber quanto tempo vou ficar parado", comentou Rafael Costa ainda na saída para o intervalo.

Guto Ferreira já havia alertado sobre as condições físicas de alguns jogadores devido a sequência de partidas que a Ponte Preta terá em setembro e admitiu a possibilidade de fazer um rodízio com as peças que tem à disposição. Sem Rafael Costa, o treinador começou a pensar em prováveis substitutos para os próximos jogos e elogiou o jovem Thomás, que fez um gol logo em sua estreia e aparece como boa opção.

"Se vocês perguntarem para o preparador físico o que a gente vinha conversando sobre o Rafael, Roni e Rodinei... Eles são os únicos que não descansaram. São leituras que a gente faz. Que bom que tivemos a afirmação do Thomás, que fez uma ótima partida", elogiou Guto Ferreira.

O elenco já se reapresenta na manhã desta quarta-feira e inicia os trabalhos visando a partida da próxima sexta, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, pela 22ª rodada. Apesar do desfalque de Rafael Costa, Guto Ferreira terá a volta de Cafú, que cumpriu suspensão automática. O volante Élton ainda se recupera de dores no pé e é dúvida.

Com o tropeço diante do Atlético-GO, por 4 a 3, em Campinas, a Ponte estacionou nos 34 pontos e segue na quinta colocação da Série B. A diferença do G4, porém, aumentou para quatro pontos devido aos resultados da rodada - vitórias de Vasco, Ceará e Avaí.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade