PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Árbitro paulista e assistentes catarinenses apitam Joinville x Ponte

14 jul 2015 - 15h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira os árbitros e assistentes responsáveis pela 15ª rodada do Brasileirão. Chama a atenção a escolha para o duelo entre Joinville e Ponte Preta, que será apitado e bandeirado por profissionais do mesmo estado que os clubes envolvidos. Raphael Claus será o dono do apito no encontro marcado para às 18h30 (de Brasília) de domingo, na Arena Joinville.

O árbitro paulista terá a ajuda de Kleber Lucio Gil e Nadine Schramm Câmara Bastos, ambos catarinenses. O trio é do quadro da Fifa.

Raphael Claus já trabalhou em duas partidas envolvendo times paulistas neste Campeonato Brasileiro. Apitou Ponte Preta 1 x 0 São Paulo na segunda rodada, além de Grêmio 1 x 0 Palmeiras na oitava. O duelo entre Joinville e Ponte será o sétimo do árbitro no torneio.

A exemplo do árbitro, os assistentes também já trabalharam neste Brasileirão em partidas de times de seus estados - no caso, Santa Catarina. Kleber Gil atuou em Joinville 0 x 0 Palmeiras, enquanto Nadine Bastos bandeirou Chapecoense 2 x 0 Joinville e Sport 2 x 1 Joinville.

Apesar de inusitada, a coincidência de arbitragem do mesmo estado em que as equipes envolvidas em uma partida não é vista como problema pela CBF. Neste ano a entidade deixou de proibir que tal arranjo acontecesse em partidas de torneios nacionais, entendendo que assim dá maior força de decisão aos árbitros. A medida tem sido implantada pela Comissão de Arbitragem aos poucos no Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade