PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Arena da Ponte Preta fica mais perto de se tornar realidade

5 set 2014 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O primeiro passo para a construção da arena foi dado quando o prefeito Jonas Donizette assinou o projeto de lei</p>
O primeiro passo para a construção da arena foi dado quando o prefeito Jonas Donizette assinou o projeto de lei
Foto: Gabriela Machado/Ponte Press / Divulgação

O sonho está cada vez mais perto de se tornar realidade. No início da tarde da última quinta-feira, foi realizada na Câmara Municipal de Campinas uma audiência pública para que os vereadores tirassem todas suas dúvidas em relação ao projeto de construção da arena no Jardim Eulina. E o presidente de honra da Ponte Preta, Sérgio Carnielli, não escondeu o otimismo depois do encontro.

"Não tem que como se opor ao projeto. É uma dádiva para Campinas e para a Ponte Preta. Uma arena como essa, que a Ponte vai receber gratuitamente, caiu no nosso colo, ganhamos na loteria. Todos os vereadores estiveram presentes hoje (quinta) e deram o aval. Acredito que o projeto será aprovado e a obra iniciada", comentou Carnielli em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas.

O primeiro grande passo foi dado no ano passado, quando o prefeito de Campinas, Jonas Donizette assinou o projeto alterando a lei 4515, tornando possível a construção da tão sonhada arena no Jardim Eulina. Isso porque, em 1975, o local onde é atualmente o CT da Ponte foi doado pela prefeitura de Campinas e não era permitida qualquer exploração comercial revertida a favor do clube.

Com todas as dúvidas tiradas durante a audiência realizada na última quinta, a expectativa é que até o fim do ano os vereadores votem a favor ou contra a construção da arena. Na primeira votação, eles irão avaliar se isso trará benefícios para Campinas e, na segunda, analisarão a legalidade do projeto.

A Arena Multiuso, com capacidade para 30 mil pessoas, terá hotel, centro de compras, salão de festas, bares, restaurantes, quiosques, áreas de lazer e área para shows. De acordo com Carnielli, a construção do novo estádio ficará sob responsabilidade do grupo de investidores - cujo nome não foi revelado - que vai assumir o projeto.

"Já está tudo certo. Os parceiros já deram o aval. Assim que estiver tudo aprovado, nós vamos apresentar esses parceiros e começar a construção. Não é uma construtora (que vai assumir o projeto). É um grupo de investidores, uma empresa grande e que vai estar fazendo outras arenas pelo Brasil", afirmou o presidente de honra da Ponte.

O contrato com esse grupo de investidores terá duração de 30 anos e, durante esse período, a Ponte terá direito a uma média de 10% da arrecadação de toda a arena por mês. Em dias de jogos, o clube campineiro ficará com 100% do valor arrecadado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade