PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Até o momento, Ponte cumpre metas estabelecidas pela comissão técnica

9 jul 2015 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

Embora o empate sem gols diante do Coritiba tenha um gosto amargo para a Ponte Preta, que dominou o confronto no Couto Pereira, o discurso da Macaca nesta quinta-feira foi em tom positivo. Segundo o técnico Guto Ferreira, a equipe está dentro das metas pré-estabelecidas pela comissão técnica para a campanha na Série A.

"Estamos com os pés bem firmes no chão e com bastante humildade para continuar trabalhando. Vamos manter o que a Ponte está fazendo. Nesse momento, estamos dentro dos nossos dois objetivos para a temporada", começou Guto.

"Um deles é ficar longe da zona de rebaixamento. O outro é ficar entre os 10 primeiros colocados na tabela. Estamos cumprindo os dois", ressaltou o treinador. O time de Campinas está exatamente no limite de sua meta, uma vez que ocupa a 10ª posição com 17 pontos somados.

Nos últimos seis jogos, entretanto, a Ponte conquistou apenas cinco dos 18 pontos disputados, com aproveitamento de 27,8%. Para efeitos de comparação, o Santos, 17º colocado, obteve 27,8% dos pontos que disputou em todas as 12 rodadas até agora.

Mesmo assim, o ótimo desempenho nos seis primeiros jogos coloca a equipe pontepretana em situação confortável com 47,2% de aproveitamento dos pontos totais. Por isso, embora as últimas seis rodadas possam ligar o sinal de alerta na Macaca, o comandante crê que sua equipe deve se recuperar da queda de rendimento e se manter longe da zona de rebaixamento.

"Dentro de uma competição como o Brasileiro, precisamos ter muita consciência de que o Campeonato não se resume a uma partida, e sim a uma sucessão de jogos", avaliou Guto Ferreira. No sábado, às 21 horas (de Brasília), a Ponte recebe o líder Atlético-MG no Moisés Lucarelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade