PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Ponte Preta x Atlético-MG: Terra acompanha minuto a minuto

10 jul 2015 - 13h17
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, o Atlético-MG passa a ser o time a ser batido na competição. O Galo vai colocar a liderança em jogo neste sábado, às 21h, medindo forças contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. O objetivo dos mineiros é manter a ponta e ampliar a série de vitórias seguidas, que já dura cinco jogos. O Terra acompanha minuto a minuto.

Se depender do time que vai entrar em campo, a torcida atleticana pode ficar animada, isso porque, o técnico Levir Culpi terá praticamente todo o elenco à disposição. O lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Luan se recuperaram de lesão e já podem retornar ao time. O treinador alvinegro, porém, deverá preservar o lateral e relacionar apenas o atacante para o jogo ante e Macaca.

Atlético-MG tenta sexta vitória consecutiva
Atlético-MG tenta sexta vitória consecutiva
Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

Animado com possibilidade de voltar ao time, Luan se diz pronto para ajudar o Atlético-MG, o atleta, porém, não tem garantia de titularidade, isso porque, no período em que ficou fora da equipe Thiago Ribeiro e Maicosuel entraram bem no time. Luan afirma que vai respeitar e entender a decisão de Levir Culpi caso não seja escalado.

"Deixar essa dor de cabeça para ele. Eu respeito muito a pessoa, quando está jogando. Sou aberto, tenho que falar a verdade. O momento é dos dois pontas, que estão muito bem. Tem que elogiar o Maicosuel, que está bem. O Thiago Ribeiro está bem. Tenho que respeitar, porque o momento é deles. Quando eu entrar também, quero estar bem. Essa opção é do Levir", disse.

O treinador atleticano só não terá todo o elenco à disposição porque o argentino Dátolo segue em tratamento no departamento médico e o lateral-direito Patric está afastado da equipe até resolver pendências contratuais com o clube. O vínculo atual do jogador vai até o fim do ano, mas como ele não aceitou renovar com o Galo acabou sendo retirado da equipe.

Se o objetivo do Atlético-MG no Brasileiro é o título, as metas da Macaca são mais humildades, e a primeira delas é escapar da zona de rebaixamento e depois ver até onde pode chegar. Até o momento, a Ponte Preta ocupa a décima posição com 17 pontos, e na avaliação do técnico Guto Ferreira a equipe tem cumprindo os objetivos na temporada.

"Estamos com o pé no chão e com bastante humildade para continuar trabalhando e manter o que a Ponte está fazendo. Neste momento estamos dentro dos nossos dois objetivos que é primeiro ficar longe da zona de rebaixamento e depois ficar entre os dez primeiros", disse.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 11 de julho 2015, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Juninho e Renato Cajá; Felipe Azevedo, Biro Biro e Diego Oliveira

Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto

Técnico: Levir Culpi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade