PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

"Baixinho", artilheiro da Ponte revela inspiração em Romário

1 set 2014 - 19h58
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Com cinco gols, Rafael Costa já é o vice-artilheiro da Ponte nesta Série B
Com cinco gols, Rafael Costa já é o vice-artilheiro da Ponte nesta Série B
Foto: Guilherme Dorigatti/Ponte Press

Rafael Costa chegou meio desacreditado, mas precisou de apenas dez jogos para cair nas graças dos torcedores alvinegros. Mesmo sendo mais baixo do que boa parte dos centroavantes, o camisa 9 da Ponte Preta já balançou as redes adversárias cinco vezes. E, por tudo isso, uma de suas principais inspirações é o ex-jogador Romário.

Emprestado pelo FC Seoul-KOR até o fim do ano, Rafael Costa tem apenas 1m73, mas um de seus pontos fortes é a boa impulsão, tanto que vem se destacando nas bolas aéreas, seja no ataque ou na defesa. Dos cinco gols com a camisa alvinegra, o segundo no empate com o Sampaio Corrêa, por 3 a 3, foi de cabeça.

"Tem o Romário né, que também não tinha uma estatura muito alta. Mas, apesar de eu não ser alto, compenso na boa impulsão que tenho", comentou Rafael Costa, que é titular absoluto no esquema de Guto Ferreira apesar do grande número de jogadores à disposição para o ataque - são nove ao todo.

No último sábado, Rafael Costa deixou sua marca ao abrir o placar para a Ponte Preta sobre o Náutico, mas o desempenho poderia ter sido ainda maior. Mesmo dois dias depois, o atacante ainda não se conforma com as diversas chances desperdiçadas ao longo dos 90 minutos. Agora, é trabalhar para que isso não aconteça nesta sexta-feira, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte.

"Não costumo perder os gols que perdi no sábado. Tive bastantes oportunidades. Acabei fazendo um, mas poderia ter feito mais. O mais importante foi a vitória. Agora é trabalhar durante a semana para aproveitar as oportunidades que aparecerem no próximo jogo", afirmou o camisa 9.

E o atacante conhece bem a Série B, tanto que ano passado conquistou o acesso pelo Figueirense e, com 14 gols, foi um dos artilheiros do campeonato - atrás de Bruno Rangel (31), Marcos Aurélio (22) e Magno Alves (20). Se depender de Rafael Costa, a Ponte Preta tem tudo para seguir os passos do time catarinense.

"Lá (Figueirense) o grupo era muito bom. Esse aqui é excelente. O entrosamento é muito bom e ainda tem muitas peças que chegaram agora para jogar e ajudar. Do jeito que estamos jogando, esse time tem tudo para conquistar o acesso", garantiu o atacante.

A Ponte Preta confia nos gols de Rafael Costa para conquistar o acesso à elite. Após a vitória sobre o Náutico, por 2 a 0, o time campineiro chegou aos 31 pontos e subiu para a sexta colocação, podendo entrar, pela primeira vez, no G4 da Série B.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade