PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Briga por vaga na zaga titular da Ponte Preta esquenta

11 jul 2014 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários
Raphael Silva passou por um momento turbulento e quase deixou a Ponte, mas deu a volta por cima
Raphael Silva passou por um momento turbulento e quase deixou a Ponte, mas deu a volta por cima
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

A saída de César – negociado com o Benfica-POR há algumas semanas – abriu uma vaga na zaga titular da Ponte Preta para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogadores, até então desacreditados, voltaram a ganhar chance durante a intertemporada e podem ser escalados pelo técnico Dado Cavalcanti na partida da próxima terça-feira, contra a Portuguesa, no Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada.

No último jogo-treino que utilizou os jogadores titulares, contra o Palmeiras – diante do São Bernardo, na quinta, a Ponte jogou com um time reserva -, Dado Cavalcanti escalou Luan e Raphael Silva. Gilvan, que vinha sendo o companheiro de César antes da pausa para a Copa do Mundo, vem se recuperando de uma lesão muscular e está fora da partida de terça, assim como o experiente Diego Sacoman, que ainda trata das dores no púbis.

“Todos os jogadores que estão aqui da posição estão brigando por essa vaga. Será uma briga muito intensa nos treinamentos, mas uma briga sadia e tenho certeza que o Dado vai fazer a melhor escolha”, afirmou Luan, que recebeu o apelido de “doutor” dos companheiros. “Brincam comigo que todo treino eu opero um tornozelo. Mas essa é minha característica, diminuir o espaço e chegar forte”, completou.

O companheiro de Luan diante da Portuguesa deve ser Raphael Silva, que esteve perto de deixar a Ponte Preta. Em sua estreia como titular, o zagueiro fez uma partida muito ruim e acabou contribuindo para a goleada aplicada pelo Mogi Mirim, por 4 a 0, na última rodada do Campeonato Paulista. O apoio da família foi fundamental para superar aquele momento complicado.

“A cobrança é válida, até para o jogador se motivar cada vez mais. Confesso que depois daquele jogo fiquei abalado, triste, mas é vida que segue. Continuei fazendo o meu trabalho como sempre, em qualquer atividade”, comentou Raphael Silva, um dos jogadores mais elogiados por Dado Cavalcanti durante a intertemporada.

Para reforçar o sistema defensivo, a diretoria alvinegra oficializou na última quinta-feira a contratação de Tiago Alves, que chega ao Majestoso por empréstimo junto ao Palmeiras até o fim do ano. Ele, inclusive, participou da vitória diante do São Bernardo, por 1 a 0, quando Dado utilizou apenas jogadores que não enfrentaram o Palmeiras na última quarta.

“O Tiago chegou, estávamos precisando de mais um reforço para essa posição. Vamos continuar trabalhando forte e resta ao Dado saber o que é melhor para a Ponte Preta”, reforçou Luan.

O time titular da Ponte deve ser definido por Dado nos próximos treinamentos. A atividade desta sexta-feira será realizada com os portões fechados para a imprensa. O treinador tem algumas dúvidas e a principal delas está no esquema tático – quatro meias ou três atacantes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade