PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Cajá é vetado e desfalca a Ponte nos próximos três jogos

13 ago 2014 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A reestreia de Renato Cajá pela Ponte foi mais uma vez adiada</p>
A reestreia de Renato Cajá pela Ponte foi mais uma vez adiada
Foto: Victor Hafner/PontePress / Divulgação

Renato Cajá mostrou confiança em fazer sua reestreia com a camisa da Ponte Preta na próxima sexta-feira, contra o Joinville, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, nesta quarta-feira, o departamento médico alvinegro anunciou que o meia está vetado para o "jogo de seis pontos", já que apenas quatro pontos separam os dois times.

O camisa 10 sentiu um desconforto muscular na panturrilha esquerda depois do treinamento de segunda-feira e não participou da atividade no dia seguinte. O chefe do DM da Ponte, Roberto Nishimura, anunciou que Renato Cajá não terá condições de estar em campo contra o Joinville. A expectativa é que ele fique à disposição da comissão técnica apenas daqui a 10 dias.

"Estou tirando o Cajá do jogo. A imagem mostrou um edema na panturrilha e, para não agravar a lesão, vou estar poupando ele dessa partida. É uma lesão tranquila de tratar, mas não podemos arriscar de provocar algo maior e perder o atleta por seis ou sete semanas. Preciso de aproximadamente uns dez dias para recuperá-lo", afirmou o médico pontepretano.

Além do jogo contra o Joinville, Renato Cajá também não poderá enfrentar América-RN (18/08) e América-MG (22/08), ambos fora de casa. Roberto Nishimura revelou que o meia ficou bastante chateado com a notícia, já que o mesmo, na última terça-feira, estava confiante em estar à disposição do técnico Guto Ferreira para essa sexta.

"Falei com ele de manhã e de tarde. O Cajá ficou muito triste, porque ele tem demonstrado uma vontade imensa de jogar novamente pela Ponte Preta. A vontade dele é ajudar o clube a conquistar o acesso. A Ponte também está na expectativa da volta dele. Mas primeiro tenho que pensar no jogador e seria irresponsável de minha parte liberá-lo para agora", comentou Nishimura.

Treinando com o grupo desde o começo de julho, Renato Cajá foi apresentado oficialmente contra o Vasco da Gama, no último dia 26. A expectativa é que o meia fizesse sua reestreia diante do Bragantino, mas a Federação Chinesa não mandou a documentação dentro do prazo. A inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aconteceu na última sexta-feira.

Sem Renato Cajá, a tendência é que Guto Ferreira mantenha o experiente Adrianinho como o responsável por organizar as jogadas ofensivas. O meia, porém, não vem tendo boas atuações, caindo bastante de desempenho no segundo tempo.

O volante Elton, que sentiu um desconforto muscular na coxa e também foi poupado da atividade realizada na última terça-feira, vai participar do treinamento desta quarta com o restante do elenco. Se nada sentir, não será problema para Guto Ferreira, que já tem o desfalque de Juninho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bragantino.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade