PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Chapecoense faz 3 na Ponte e jogará 1ª partida internacional

27 ago 2015 - 00h00
(atualizado às 01h48)
Compartilhar
Exibir comentários

De nada valeu a experiência que a Ponte Preta adquiriu ao conquistar o vice-campeonato da Copa Sul-Americana em 2013. Em jogo válido pela segunda fase do torneio, a Macaca perdeu por 3 a 0 para a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena Condá, e está eliminada da competição. Como os dois times haviam empatado por 1 a 1 no jogo de ida, em Campinas, o placar foi mais do que suficiente para garantir o time catarinense nas oitavas de final. Esta será a primeira vez em sua história que a Chapecoense disputará uma partida internacional em um campeonato oficial.

Apesar do placar elástico, a partida não teve bom nível técnico. A Chapecoense conseguiu construir a vantagem aproveitando os espaços deixados pelos reservas pontepretanos escalados por Doriva, sobretudo no campo defensivo. Roger, Tiago Luis e Bruno Silva, todos com passagens pela Macaca, foram os autores dos gols que asseguraram a classificação para os catarinenses.

A Chapecoense agora aguardará o vencedor do duelo entre Universidad Católica, do Chile, e Libertad, do Paraguai, para saber quem enfrentará nas oitavas de final da Sul-Americana. A primeira partida entre as equipes será disputada nesta quinta-feira, às 20h45 (de Brasília), em Santiago.

O Jogo - O desentrosamento da equipe reserva que Doriva mandou a campo prejudicou a Ponte Preta no primeiro tempo. Mesmo encontrando dificuldades para trabalhar a bola, a Chapecoense conseguiu levar perigo ao goleiro Marcelo Lomba aos 11 minutos, em chute cruzado de Roger que saiu pela linha de fundo. O ex-jogador da Macaca voltaria a assustar a zaga alvinegra aos 20 minutos. O atacante aproveitou a saída errada de Lomba e cabeceou a bola no travessão dos visitantes.

A partida seguiu sem grandes emoções até os 45 minutos. O árbitro argentino Mauro Vigliano flagrou o zagueiro Tiago Alves puxando Roger dentro da área e marcou pênalti para a Chapecoense. O próprio atacante foi para a cobrança e colocou a equipe catarinense em vantagem.

Para evitar a eliminação, Doriva mandou a Ponte Preta para o segundo tempo com Léo Costa e Felipe nos lugares de Marcos Serrato e Bady, respectivamente. Mas as mudanças não trouxeram o resultado esperado. A qualidade do jogo também decaiu após a chuva que caía em Chapecó ter formado diversas poças d’água no gramado da Arena Condá.

A morosidade da partida foi benéfica para a Chapecoense. Aos 16 minutos, Tiago Luis, que também passou pela Ponte Preta e havia acabado de entrar em campo, apareceu no meio da zaga e venceu Lomba sem dificuldades. Entregue, a Macaca se tornou um alvo fácil para os donos da casa. E, aos 30 minutos, outro ex-jogador alvinegro estufou as redes de Lomba. Dessa vez foi Bruno Silva quem recebeu cruzamento de Maranhão e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 3 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 25 de agosto de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)

Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ariel Scime (ARG)

Público: 2.813

Renda: R$ 29.110,00

Cartões amarelos: Nenén e Caramelo (Chapecoense); Marcos Serrato, Tiago Alves, Juninho e Elton (Ponte Preta)

GOLS:

CHAPECOENSE: Roger (de pênalti), aos 46 minutos do primeiro tempo, Tiago Luis, aos 16 do segundo tempo, e Bruno Silva, aos 30 do segundo tempo

CHAPECOENSE: Silvio (Nivaldo); Caramelo, Thiego, Rafael Lima e Dener Assunção; Wanderson, Bruno Silva (João Afonso), Wagner (Tiago Luis), Maranhão e Nenén; Roger

Técnico: Vinícius Eutrópio

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Jeferson, Tiago Alves, Pablo e João Paulo (Jefferson Recife); Juninho, Elton, Marcos Serrato (Léo Costa) e Bady (Felipe); Cesinha e Keno

Técnico: Doriva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade