PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Chuva de granizo atrapalha treinamento da Ponte Preta

26 ago 2014 - 17h23
Compartilhar
Exibir comentários
Gramado do CT da Ponte Preta ficou cheio de pedras de granizo e atrapalhou a atividade comandada por Guto Ferreira
Gramado do CT da Ponte Preta ficou cheio de pedras de granizo e atrapalhou a atividade comandada por Guto Ferreira
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Depois da tempestade vem a bonança". Se esse ditado popular for seguido à risca, o torcedor da Ponte Preta pode ficar esperançoso para a partida do próximo sábado, contra o Náutico, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o treinamento da tarde desta terça-feira precisou ser interrompido duas vezes devido a forte chuva de granizo que caiu em Campinas.

Por volta das 15h30, logo depois dos jogadores iniciarem o aquecimento, a chuva com pedras de granizo caíram na região do Jardim Eulina, bairro que está localizado o Centro de Treinamento da Ponte Preta. Não querendo colocar os atletas em risco, Guto Ferreira optou por interromper a atividade. A chuva deu uma trégua e o treinador tentou reiniciar, mas minutos depois uma nova tempestade.

Na terceira tentativa de Guto Ferreira, cerca de meia hora depois, o clima ajudou e o treinador pôde, finalmente, dar início a atividade. A ausência desta terça-feira foi o volante Elton, que se reapresentou depois de conhecer sua filha recém-nascida com dores no pé decorrente de uma pancada na partida contra o América-MG, na última sexta-feira. O jogador vai passar por uma ressonância, mas o departamento médico acredita na sua recuperação até sábado.

Guto Ferreira deve comandar o primeiro coletivo apenas nesta quarta-feira, quando começa a fazer um esboço do time que vai enfrentar o Náutico. O lateral-esquerdo Bryan retorna depois de cumprir suspensão, mas a expectativa fica mesmo para a tão esperada estreia de Renato Cajá. Recuperado de uma contusão na panturrilha esquerda, o meia participou normalmente da atividade.

Na sétima colocação da Série B, com 28 pontos, a Ponte Preta busca a reabilitação contra o Náutico depois de ter sido goleada pelo América-MG, por 3 a 0, em Belo Horizonte. Mesmo sem vencer, o time não vai conseguir terminar o primeiro turno no G4. A diferença para o Avaí, quarto colocado, é de três pontos, mas os catarinenses levariam vantagem no número de vitórias (hoje é de 9 contra 7).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade