PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Com lesão de grau 2, Rafael Costa desfalca Ponte em 5 jogos

11 set 2014 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários
Rafael Costa tem cinco gols nesta Série B e vem sendo um dos destaques da Ponte
Rafael Costa tem cinco gols nesta Série B e vem sendo um dos destaques da Ponte
Foto: Guilherme Dorigatti/Ponte Press

Quando deixou o gramado chorando ainda no primeiro tempo da derrota para o Atlético-GO, por 4 a 3, na última terça-feira, Rafael Costa já previa que algo de ruim havia acontecido. E ele estava certo. Depois de realizar exames mais detalhados, o atacante foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 no posterior da coxa direita e ficará 21 dias afastado dos gramados.

"Os exames nos mostraram uma lesão muscular de grau 2 no posterior da coxa direita. Nossa estimativa é que ele ficará fora do elenco por cerca de três semanas, já contabilizando o tratamento e o período de transição", comentou o Doutor Roberto Nishimura, chefe do departamento médico da Ponte Preta.

Rafael Costa vinha sendo um dos principais jogadores na arrancada alvinegra nesta Série B do Campeonato Brasileiro, tanto que é o artilheiro da Ponte, com seis gols, assim como Edno, negociado recentemente para o Vitória. O atacante também era titular absoluto no esquema de Guto Ferreira.

O camisa 9 pontepretano desfalcará a Ponte nos próximos cinco jogos: Luverdense (fora), ABC (fora), Oeste (casa), Vila Nova (fora) e Ceará (casa). Se tudo ocorrer dentro do esperado pelo departamento médico, Rafael Costa fica à disposição da comissão técnica na partida válida pela 27ª rodada da Série B, contra o Paraná, no dia 4 de outubro, em Campinas.

Para as partidas que não puder contar com Rafael Costa, Guto Ferreira tem à disposição no elenco três jogadores com características parecidas: Alexandro, Miguel e Douglas Tanque. Esse último entrou no lugar do camisa 9 diante do Atlético-GO e não agradou a torcida. Existe a possibilidade, também, do treinador atuar sem um centroavante de ofício e assim as opções seriam Rossi, Anderson Bartola, Nathan e Thomás. Roni e Cafú são titulares absolutos.

Artilheiro do Figueirense na Série B do ano passado - quando o time catarinense conquistou o acesso -, com 14 gols, Rafael Costa foi emprestado pelo FC Seoul-KOR até o fim de 2014, mas a diretoria alvinegra já se mexe nos bastidores para prorrogar o vínculo. Ele chegou em julho durante uma negociação que levou Everton Santos para a Coréia do Sul. O atacante de 27 ainda acumula passagens por Avaí, Mogi Mirim, São José-RS, Metropolitano e Atlético de Ibirama.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade