PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Com lesão no pé, Élton desfalca a Ponte contra o Náutico

27 ago 2014 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários
Élton é o jogador que mais desarmou nesta Série B
Élton é o jogador que mais desarmou nesta Série B
Foto: Guilherme Dorigatti/Ponte Press

A Ponte Preta sofreu uma baixa importante para buscar a reabilitação no sábado, contra o Náutico, às 16h10, em Campinas, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro. Volante que mais desarmou no campeonato, Élton foi vetado pelo departamento médico devido a um leve edema ósseo no pé direito.

Élton sofreu a contusão durante a derrota para o América-MG na última sexta-feira e precisou ser substituído pelo zagueiro Gilvan. Liberado no final de semana para visitar a filha recém-nascida, o volante se reapresentou na última terça-feira ainda com dores no pé e passou por um exame de ressonância. O tempo de recuperação não foi revelado pelo DM.

"Ontem (terça-feira), quando ele retornou, o pé ainda estava muito inchado e ele não conseguia pisar sem dor. Fizemos uma ressonância e constatamos que, além do edema no pé, há um leve edema ósseo, o que provoca dor nos movimentos de apoio e chute. Ele passará por uma nova avaliação na segunda-feira e aí poderemos precisar melhor a data de retorno", explicou o médico Roberto Nishimura.

Titular absoluto e considerado um dos principais jogadores pontepretanos neste primeiro turno, Élton não escondeu a tristeza em ficar de fora da partida de sábado, mas mostrou confiança nos companheiros. O volante Juninho, que atuou improvisado na lateral-esquerda diante do América-MG, deve retornar para sua posição de origem.

"Estou muito triste em não poder jogar essa partida importante dentro de casa, na qual precisamos ganhar para encostar no G4 e chegar mais perto do nosso objetivo. Mas vou ficar na torcida e sei que quem entrar vai dar o máximo para ajudar a equipe. Além disso, vou fazer de tudo para voltar no próximo jogo", comentou o volante.

Além da saída de Élton e entrada de Juninho, o meio-campo deve sofrer outra mudança. Recuperado de uma lesão na panturrilha, Renato Cajá finalmente vai reestrear com a camisa alvinegra. Assim, Adrianinho ficaria como opção no banco de reservas. Na esquerda, Bryan e o recém-contratado João Paulo disputam uma vaga, mas o primeiro está em vantagem.

Na sétima colocação, com 28 pontos, a Ponte Preta não tem mais chance de terminar o primeiro turno dentro do G4, mas sabe que precisa da vitória se não quiser ver os concorrentes dispararem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade