PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Com reservas, Ponte Preta é definida para estreia na Copa do Brasil

3 abr 2013 - 17h14
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>De olho no Paulista, Ponte Preta levou apenas reservas para Copa do Brasil</p>
De olho no Paulista, Ponte Preta levou apenas reservas para Copa do Brasil
Foto: Célio Messias / Agência Lance

A Ponte Preta já está definida pelo técnico Guto Ferreira para a partida desta quinta-feira, contra o Itabaiana, no Estádio Presidente Médici, às 21h50 (horário de Brasília), pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Se vencer por dois ou mais gols de vantagem, o time campineiro elimina o confronto de volta, marcado para o dia 25 de abril, no Moisés Lucarelli.

Priorizando a reta final do Campeonato Paulista e preocupado com o desgaste físico dos jogadores, Guto Ferreira decidiu poupar todos os titulares e viajou para Sergipe apenas com os considerados reservas, além de alguns pratas da casa. Do time que entrará em campo, porém, o único que ainda não entrou em campo nesta temporada é o lateral-direito Tiago Cametá, contratado junto ao Remo-PA.

Se não promover nenhuma surpresa e manter a base que vinha realizando nos últimos treinamentos, o treinador deve escalar a Ponte Preta com a seguinte formação: Roberto; Tiago Cametá, Wescley, Diego Sacoman e Renan; Xaves, Memo, Diego Rosa e Wellington Bruno; Rildo e Alemão. Última contraração realizada pela diretoria e com status de ídolo, Everton Santos segue como opção no banco de reservas.

Além da classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil, os reservas tentam manter a invencibilidade da Ponte Preta na temporada. Até aqui, foram 16 jogos, com nove vitórias e sete empates. Esse número fez o recorde de 1981 ser quebrado - 13 jogos - e também colocou o clube campineiro como dono da maior sequência invicta do Brasil em 2013.

A participação da Ponte Preta na Copa do Brasil, porém, promete ser polêmica. Isso porque se chegar as oitavas de final terá que abrir mão de sua vaga na Copa Sul-Americana, que seria algo inédito na história do clube. A diretoria não confirma publicamente, mas a preferência é de disputar o torneio continental.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade