PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Contra Atlético Sorocaba, Ponte Preta busca marca histórica

15 mar 2013 - 20h40
(atualizado às 20h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Guto Ferreira e seus comandados estão próximos de escreverem seus nomes na história da Ponte Preta. Se não perder para o Atlético Sorocaba no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), em jogo no Estádio Moisés Lucarelli pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, o time igualará o recorde de 1981, quando ficou 12 jogos sem derrotas e teve o melhor início de temporada.

<p>A vit&oacute;ria do Palmeiras sobre o Paulista, por 2 a 1, no Pacaembu, n&atilde;o agradou &agrave;&nbsp;torcida. Mesmo com dois jogadores a mais, o time alviverde sofreu para superar o advers&aacute;rio&nbsp;do interior</p>
A vitória do Palmeiras sobre o Paulista, por 2 a 1, no Pacaembu, não agradou à torcida. Mesmo com dois jogadores a mais, o time alviverde sofreu para superar o adversário do interior
Foto: Bruno Santos / Terra

A atual marca é igual a de 1970, quando a Ponte também acumulou seis vitórias e cinco empates, caindo para o Santos. Onze anos depois, o time teria um início ainda mais impressionante, conquistando oito vitórias e quatro empates nas primeiras 12 rodadas. Por isso, caso os comandados de Guto Ferreira não percam para o Atlético Sorocaba, a Ponte igualará a sequência invicta, mas continuará atrás no aproveitamento.

Além de igualar a um recorde histórico, a Ponte tenta também manter o tabu de sete meses sem perder atuando diante de seus torcedores. A última derrota foi para o Bahia por 2 a 0, no dia 15 de agosto do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, foram realizados mais 15 jogos no estádio campineiro, sendo dez vitórias e cinco empates.

Para manter esses excelentes números e, dependendo dos resultados, assumir a liderança do Campeonato Paulista, o técnico Guto Ferreira terá as voltas do goleiro Edson Bastos, do lateral direito Artur e do volante Baraka, que entram nos lugares de Roberto, Bruno Silva e Ferrugem, respectivamente. Esses dois últimos são os únicos desfalques. Bruno Silva levou o terceiro cartão amarelo e Ferrugem ficará afastado dos gramados por seis meses.

Outra mudança que Guto Ferreira ainda não definiu se irá fazer ou não é no ataque. Recuperado de contusão, Chiquinho entrou bem nas duas últimas partidas e pode retomar a vaga de titular, que hoje é de Diego Rosa, ao lado de William. O atacante Éverton Santos teve seu nome publicado no BID e é mais uma opção para o treinador. A relação dos jogadores vai ser divulgada apenas no sábado.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade