PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

De amarelo, Ponte desencanta e atropela Audax na estreia de Gallo

24 fev 2016 - 23h49
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de seis rodadas, a Ponte Preta finalmente desencantou e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Diante do Audax, em Osasco, a Macaca jogou bem e, com boa atuação de Felipe Azevedo, fez 3 a 1 no time da casa.

O jogo também marcou duas estreias: no banco de reservas, Alexandre Gallo comandou a equipe pela primeira vez; em campo, o time alvinegro estreou o uniforme amarelo e azul, cores que homenageiam a cidade de Campinas.

A vitória leva a Ponte aos seis pontos, na vice-liderança do Grupo B. Já o Audax, com nove pontos, segue em terceiro no Grupo C. Na próxima rodada, a Macaca terá pela frente o São Paulo, no Moisés Lucarelli, enquanto o time de Osasco visitará o Novorizontino no Jorjão.

O jogo - A Macaca foi superior desde o início da partida. Impulsionada pela novidade no banco de reservas, a equipe campineira marcou o primeiro gol logo aos 20 minutos de partida. Clayson cobrou falta na área e o ex-palmeirense Tiago Alves cabeceou para o fundo das redes.

Ainda na etapa inicial, depois de alguns momentos de pressão do Audax, a Ponte conseguiu aumentar a vantagem. Aos 44, após jogada rápida de contra-ataque, Felipe Azevedo arrancou no meio da defesa adversária, saiu de frente para o gol e tocou no canto de Felipe Alves.

Inspirado, Felipe Azevedo voltou às redes aos nove minutos do segundo tempo. Após vacilo de Francis no campo de defesa, Rhayner foi ao fundo e cruzou para o atacante apenas empurrar para o gol.

O terceiro tento fez com que a Ponte baixasse o ritmo e desse mais espaço ao time de Osasco. Aos 38 minutos, o Audax ainda diminuiu, com o atacante Mike, que aproveitou uma sequência de bolas rebatidas para estufar as redes do goleiro João Carlos. A reação, porém, parou por aí.

MAIS JOGOS: Botafogo-SP se complica, e Linense goleia

Outras partidas movimentaram a quarta-feira do Paulistão. Em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP perdeu de 2 a 0 para o Red Bull Brasil. No Gilbertão, em Lins, o Linense contou com mais uma atuação de gala de William Pottker, artilheiro do Paulistão, para fazer 4 a 0 no Água Santa.

Na Arena Capivari, o Capivariano fez 2 a 0 no São Bernardo e alcançou a primeira vitória no campeonato. Por fim, em Itápolis, o Oeste foi surpreendido pelo Rio Claro, perdeu por 1 a 0 e não conseguiu dar adeus à má fase - o Rubrão não vence desde a primeira rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade