PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

De olho no acesso, Ponte Preta descarta desmanche no elenco

3 set 2014 - 11h36
Compartilhar
Exibir comentários

A saída de Diego Sacoman para o Atlético-PR deixou os torcedores da Ponte Preta temerosos em relação a um possível desmanche no elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. E a diretoria sabe que isso não pode acontecer caso queira conquistar o grande objetivo na temporada: o retorno à elite. Por isso, o gerente de futebol Gustavo Bueno descartou outras saídas.

A boa campanha nesta Série B já havia despertado o interesse de outros clubes nos principais destaques pontepretanos. O atacante Cafú chegou a ser procurado por clubes do exterior, enquanto o goleiro Roberto teve seu nome ventilado no Palmeiras assim que Fernando Prass se machucou. Além de não querer perder mais jogadores, a diretoria já iniciou conversas para prorrogar os vínculos.

"Essa foi uma situação específica. Queremos deixar bem claro que a Ponte não tinha intenção em se desfazer do Sacoman, mas por tudo que envolveu a negociação decidimos liberá-lo. Queremos tranquilizar o torcedor e falar que nossa intenção não é perder mais nenhum jogador até o fim do campeonato. Alguns dos destaques, inclusive, estamos tentando prorrogar os contratos", afirmou Gustavo Bueno à Rádio Bandeirantes, de Campinas.

A prioridade da diretoria alvinegra agora é contratar um zagueiro que chegue para o lugar de Diego Sacoman, titular absoluto no esquema de Guto Ferreira e com mais de 100 jogos pela Ponte. Hoje, o elenco conta apenas com Tiago Alves, Gilvan, Luan e Raphael Silva.

"Já temos opções em mente, mas sabemos da dificuldade de achar um zagueiro que tenha condições de jogo. Estamos procurando e esperamos anunciar o mais rápido possível um substituto para o Sacoman. Se necessário, até dois", revelou o dirigente alvinegro.

Antes de Diego Sacoman, o zagueiro César, o volante Alef e o atacante Edno haviam sido negociados com Benfica-POR, Olympique de Marselha-FRA e Vitória, respectivamente. Além deles, Leonardo Moura, Neílson, Antônio Flávio, William Trajano, Elizeu, Alexandre, Magal e Vinícius foram dispensados nos últimos meses.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade