PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Ponte Preta x Inter: Terra acompanha minuto a minuto

24 jul 2015 - 16h21
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Ponte Preta e Internacional viveram uma quarta-feira triste. Enquanto a equipe paulista acabou eliminada da Copa do Brasil nos pênaltis pelo Coritiba, o Colorado viu o sonho do tricampeonato da Libertadores chegar ao fim no México, diante do Tigres. É contra o baixo astral após as eliminações do meio de semana que os dois clubes se encaram neste domingo, no Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Terra acompanha a partida minuto a minuto.

Para o Inter, claro, a eliminação foi mais dura. Tendo na Libertadores o grande projeto da temporada, o Colorado acabou perdendo em Monterrey para o Tigres com uma atuação decepcionante. O resultado de 3 a 1 deve, também, forçar os gaúchos a viver tempos mais austeros em termos financeiros, já que o clube investiu bastante em um elenco caro para ganhar de novo o título continental.

Inter vai precisar se recuperar da eliminação na semifinal da Libertadores
Inter vai precisar se recuperar da eliminação na semifinal da Libertadores
Foto: Vinícius Costa / Futura Press

Ninguém no Beira-Rio deixou de reconhecer, porém, que a queda foi justa: "Encontramos uma grande equipe, que nos trouxe muitas dificuldades. Eles foram merecedores. Até o segundo gol, a partida estava controlada. Depois tivemos que nos abrir, mas não dá pra achar culpados", disse o auxiliar técnico Enrique Carrera após o jogo desta quarta.

No segundo semestre, o Inter terá na Copa do Brasil a maior chance de um título nacional. Ainda assim, o foco agora é no Brasileirão, e os atletas seguem confiantes de que é possível uma recuperação: "temos que levantar a cabeça e buscar alguma coisa melhor pra nossa torcida no Campeonato Brasileiro", afirmou o zagueiro Juan. No momento, o time rubro está em 10º lugar, com 19 pontos, dez atrás do líder Atlético-MG.

A delegação colorada chegou a Porto Alegre na noite de quinta-feira, e foi recebida entre aplausos e protestos por torcedores no Aeroporto Salgado Filho. Extenuados pela longa viagem ao norte do continente americano, os atletas tiveram pouco tempo de preparação para a partida em Campinas. Ainda assim, como as atenções voltaram-se todas para o Brasileiro, a equipe deve ter escalação semelhante à que perdeu no México.

Um ponto atrás do Inter na tabela, a Ponte teve uma eliminação menos dura também em função de a queda na Copa do Brasil permitir ao clube voltar a disputar a Copa Sul-Americana, competição da qual foi vice-campeã em 2013. Mesmo assim, os jogadores deixaram o campo do Moisés Lucarelli muito chateados pela queda nos pênaltis para o Coritiba, após a vitória por 2 a 1 no tempo normal.

Ponte Preta, de Marcelo Lomba, tenta voltar à parte de cima da tabela
Ponte Preta, de Marcelo Lomba, tenta voltar à parte de cima da tabela
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

"Realmente ficamos muito tristes, porque não merecíamos perder nos pênaltis, por tudo o que fizemos na partida. Infelizmente, acontecem essas coisas no futebol. Temos de pegar o que aconteceu de positivo e levar. Vencemos o jogo, mas não conseguimos o maior objetivo, que era a classificação", disse o centroavante Borges, após a partida.

De boa atuação contra o Coxa, Borges deve, inclusive, receber uma chance como titular diante do Colorado neste domingo. Muito elogiado pelo técnico Guto Ferreira, ele pode seguir na equipe, já que Diego Oliveira não atuou no meio de semana por conta de dores musculares, podendo ser poupado novamente. Os zagueiros Renato Chaves e Pablo, suspensos, estão fora da partida. Diego Ivo e Tiago Alves devem ser os titulares.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X INTERNACIONAL

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 26 de julho de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ) e João Luiz Albuquerque (RJ)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Diego Ivo e Juninho; Josimar, Fernando Bob, Victor Xavier e Cesinha; Biro Biro e Borges

Técnico: Guto Ferreira

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro e Valdívia; Nilmar e Lisandro López

Técnico: Diego Aguirre

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade