PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Diretoria da Ponte Preta foi pega de surpresa com ida de Doriva ao Tricolor

7 out 2015 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários

Eram aproximadamente 13 horas quando o treinador Doriva se dirigiu à sala do gerente de futebol da Ponte Preta, Gustavo Bueno, para comunicar sua saída para o São Paulo. O técnico já estava com a decisão tomada e não quis dar a oportunidade para a diretoria da Macaca cobrir a proposta tricolor. Após uma longa conversa com os jogadores nos vestiários do estádio Moisés Lucarelli, Doriva deixou o local com os vidros do carro fechados e sem falar com a imprensa.

De acordo com Bueno, a Ponte Preta já tinha consciência de que o São Paulo viria atrás de seu treinador. Mas não havia a percepção entre os dirigentes de que um acerto ocorreria tão rápido. “Era um profissional que a gente contava que cumprisse o planejamento de contrato até o final do ano. A gente já estudava até uma renovação, mas respeitamos a opinião do Doriva”, disse o gerente de futebol.

Bueno destacou que o grupo de jogadores da Ponte Preta foi surpreendido pela notícia e não reagiu bem à interrupção do trabalho do comandante. “Os jogadores ficaram chateados. Existia um carinho muito grande pelo Doriva. Mas eles são experientes, sabem que é um processo no mundo do futebol. Não é a primeira nem a última vez que isso acontecerá”

O treinador chegará ao São Paulo para substituir Juan Carlos Osorio, que deixou a equipe para assumir a seleção mexicana. Doriva volta ao clube após 21 anos, quando atuou como jogador no elenco comandado por Telê Santana. A identificação com o São Paulo foi citada por Bueno como um dos pontos que pesaram para o comandante optar pela saída da Ponte Preta.

“Precisamos entender que [o São Paulo] é um clube com o qual ele tem uma história muito significativa. Se fosse qualquer outro time ele não sairia, mas é uma equipe que o projetou profissionalmente. Ele tem uma identidade”, disse o dirigente. “Em nome da Ponte Preta, agradecemos ao Doriva por seu trabalho e agora seguimos em frente. [A saída de um técnico] faz parte do mercado e não acontece só na Ponte Preta, mas em todos os outros clubes”.

Como o São Paulo só voltará aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, Doriva terá um tempo considerável para conhecer seu novo elenco. No Brasileiro, o time está com 46 pontos e ocupa a quinta colocação. Já na Copa do Brasil, o Tricolor medirá forças com o Santos, nos dias 21 e 28 deste mês, em jogos válidos pelas semifinais do torneio.[gallery-post id="2099759"]

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade