PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Doriva avalia estreia da Ponte na Sul-Americana como “satisfatória”

20 ago 2015 - 18h27
Compartilhar
Exibir comentários

O empate em 1 a 1 com a Chapecoense ficou longe de estar entre os melhores para a Ponte Preta, mas a estreia na Copa Sul-Americana não deixou Doriva preocupado. Ainda que descaracterizado, o time campineiro manteve a definição da vaga em aberto no torneio continental.

Levando a competição pouco a sério, o técnico preferiu poupar boa parte de seus titulares para privilegiar o Campeonato Brasileiro. Desta forma o jogo serviu para observar novas opções no elenco.

“Ainda que haja espaço para evoluir, destaco os exemplos e Serrato e Leandrinho, que já precocemente têm feito coisas interessantes”, analisa Doriva. “Temos que ter cuidado em expor os dois, mas mostraram maturidade e conseguiram realizar um bom trabalho. Para mim foi satisfatório”, completa.

O treinador se refere a dois dos jovens que tiveram oportunidade no jogo de quarta-feira. Marcos Serrato inclusive foi titular, compondo a cabeça de área ao lado do experiente Juninho. Mas Leandrinho é que teve atuação destacada em sua quinta experiência como profissional da Ponte Preta. Ele entrou a 35 minutos do final e marcou o gol de empate em 1 a 1 no apagar das luzes.

O tropeço não é o esperado, mas é considerado normal por Doriva. “É natural. A equipe que entrou não teve chance de atuar junta antes e o fator entrosamento conta”, admite. “Com certeza observamos os pontos positivos e os negativos, e levaremos em conta para a sequência do ano”, conclui o técnico, que volta a comandar a Macaca contra o Grêmio, às 11 horas (de Brasília) deste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade