PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Doriva condena erros da Ponte e alerta atletas: "Temos que reorganizar"

30 ago 2015 - 11h39
Compartilhar
Exibir comentários

Após duas vitórias e dois empates, Doriva conheceu sua primeira derrota no comando da Ponte Preta no último sábado, ao perder por 3 a 0 para o São Paulo, em jogo no Morumbi. Ao analisar o revés, o treinador lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo elenco da Macaca, e fez questão de alertar seus jogadores quanto à necessidade de melhorar o aproveitamento.

Ainda realizando alguns testes no elenco, o treinador quer uma recuperação imediata para encarar o Cruzeiro, no meio de semana, no Moisés Lucarelli, onde Doriva só acumula vitórias – contra Flamengo e Avaí. “Tem atletas que estão perdendo oportunidades. Estão entrando, mas não estão conseguindo render. Temos que nos reorganizar, porque enfrentaremos outro adversário de peso e temos que voltar a jogar um bom futebol em casa”, declarou ao site oficial.

Campeão paulista em 2014, pelo Ituano, e carioca neste ano, pelo Vasco, Doriva vê a derrota para o São Paulo como um acidente de percurso. “O São Paulo conseguiu aproveitar as chances que teve. Tem muita qualidade, e nos nossos erros, aproveitou. Não tivemos aproveitamento, não convertemos em gol e tomamos. Quando enfrentamos adversários desse porte temos que minimizar os erros. Temos um campeonato pela frente e perder um jogo para o São Paulo no Morumbi, apesar de não agradar, é normal”, comentou.

Com a Macaca no meio da tabela, com 27 pontos somados, o treinador pede à torcida que siga apoiando a equipe, ainda mais que o próximo jogo é dentro de casa. “O torcedor tem que encorajar a equipe. Estamos conscientes do tamanho do nosso elenco, precisamos do apoio da torcida. Eu conto com o apoio do torcedor. Estamos fazendo um trabalho de motivação dos atletas. Contra o São Paulo foi uma exceção e temos que nos apegar nos bons jogos que fizemos”, disse.

Com o zagueiro Pablo já de saída para o Bordeaux, da França, e com Ferron aguardando a inscrição de seu nome junto à CBF para atuar, Doriva precisará pensar como vai armar sua linha de defesa para encarar o Cruzeiro. Fora o titular Renato Chaves, que está garantido, o zagueiro Tiago Alves, que saiu de campo no Morumbi por contusão, ainda não tem presença certa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade