PUBLICIDADE

Doriva destaca 'fechamento do grupo' e volta por cima contra o Santos

13 set 2015 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória por 3 a 1 sobre o Santos na manhã deste domingo ajudou a aliviar a pressão sobre a Ponte Preta, que não vencia há sete partidas, e que vinha de uma derrota em casa para o lanterna Vasco. Após o duelo, o técnico Doriva ressaltou a postura dos jogadores da Macaca em campo.

“Foi importante a vitória, mas principalmente a postura e a entrega dos atletas. Todos estão de parabéns. Foi uma partida que a gente mostrou comprometimento. Conseguiram impor o jogo, todo mundo participando da parte defensiva, da parte tática. Foi uma equipe bem coesa, não se descompactou em nenhum momento”, falou Doriva.

O pressionado técnico, muito criticado pela torcida da Ponte pelas alterações que fez diante do Vasco, destacou a união e o fechamento do grupo pontepretano após o revés. Para ele, o resultado contra o Santos é a prova da qualidade do elenco da Macaca.

“Ninguém programa derrota, lógico que fomos surpreendidos pelo Vasco. Não era uma equipe que vinha bem, mas era um time perigoso, que não tinha nada a perder. A derrota nos pegou de surpresa. Nos fechamos internamente porque a gente acreditava. A prova disso foi o resultado de hoje”, contou.

Doriva também aproveitou para criticar parte da torcida pontepretana que tentou invadir o vestiário do time após a derrota de quarta-feira e que, no sábado, foi ao treino da equipe para pressionar o grupo.

“Sou totalmente contra vandalismo. É logico que o torcedor pode se manifestar, mas não apoio isso. O verdadeiro torcedor da Ponte é aquele que encoraja e empurra o time para frente. O grande mérito foi nosso, que nos fechamos, e sabíamos que tínhamos virtudes para dar a volta por cima. Vindo de fora, essa pressão só atrapalha”, declarou o treinador.

A vitória leva a Ponte aos 31 pontos no Campeonato Brasileiro. Agora, quatro pontos separam a Macaca do Coritiba, que abre a zona de rebaixamento. A equipe de Doriva volta a campo na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Goiás no Serra Dourada, em confronto direto contra a degola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade