PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Edno deixa a Ponte Preta e acerta com o Vitória

25 ago 2014 - 17h04
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Edno viaja na noite desta segunda-feira para assinar contrato com o Vitória</p>
Edno viaja na noite desta segunda-feira para assinar contrato com o Vitória
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

Em baixa desde o reinício da Série B do Campeonato Brasileiro depois da Copa do Mundo, mesmo sendo o artilheiro do time, Edno não faz mais parte do grupo da Ponte Preta. O atacante viaja na noite desta segunda-feira para Salvador, quando deve acertar os últimos detalhes e ser anunciado como o novo reforço do Vitória para a sequência da temporada.

Um dos principais reforços da Ponte nesta Série B, Edno teve um bom início e, com seis gols marcados, se tornou o artilheiro do time. No entanto, o experiente jogador perdeu a vaga de titular quando foi substituído ainda no intervalo do jogo contra o Vasco da Gama, no dia 26 de julho, com uma lesão no joelho. Desde então ele vinha ficando como opção no banco e, em algumas oportunidades, sequer sendo relacionado.

O bom momento vivido pelo trio formado por Rafael Costa, Roni e Cafu, aliado ao seu alto salário – aproximadamente R$ 100 mil – e o número de opções que Guto Ferreira tem para o ataque, dificultaram ainda mais a permanência de Edno no Moisés Lucarelli. A diretoria pontepretana só vai confirmar sua saída quando o contrato quando o contrato estiver assinado, mas a negociação está bem encaminhada.

Edno fez sua última partida com a camisa alvinegra na última sexta-feira, quando entrou no decorrer da derrota para o América-MG, por 3 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Agora, Guto Ferreira tem nove opções para o setor ofensivo: Rafael Costa, Roni, Cafú, Alexandro, Nathan, Douglas Tanque, Rossi, Miguel e Anderson Bartola.

A diretoria alvinegra vem reformulando o elenco desde a Copa do Mundo, tanto que, antes de Edno, dez jogadores já haviam deixado a Ponte Preta. Leonardo Moura, Neílson, Antônio Flávio, William Trajano, Elizeu, Alexandre, Magal e Vinícius foram dispensados. O zagueiro César foi vendido para o Benfica-POR e o volante Alef emprestado ao Olympique de Marselha-FRA até o junho do ano que vem.

Na Ponte Preta, Edno estava brigando para conquistar o acesso à elite, enquanto no Vitória a luta vai ser contra o rebaixamento para a Série B. O time baiano é atualmente o lanterna do Brasileiro, com 15 pontos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade