PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Eduardo Baptista critica falta de atenção, mas exalta postura da Ponte

Na manhã deste domingo, a Ponte Preta sofreu sua primeira derrota em casa no Campeonato Brasileiro. No Moisés Lucarelli, a equipe perdeu para o Flamango por 2 a 1, e estagnou com quatro pontos, próxima da zona de rebaixamento. Apesar da derrota, o técnico Eduardo Baptista gostou da atuação da equipe, mas criticou a forma […]

29 mai 2016 - 14h05
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste domingo, a Ponte Preta sofreu sua primeira derrota em casa no Campeonato Brasileiro. No Moisés Lucarelli, a equipe perdeu para o Flamango por 2 a 1, e estagnou com quatro pontos, próxima da zona de rebaixamento. Apesar da derrota, o técnico Eduardo Baptista gostou da atuação da equipe, mas criticou a forma pela qual os gols foram sofridos.

“Tivemos um bom início até os 20 minutos, com pegada e troca de bola, como treinamos e queremos. Mas levamos os gols em duas bobeadas nas bolas paradas. No segundo tempo, fomos ansiosos, devíamos ter rodado mais, ter calma. É um time jovem, que tentou pontuar, criou situações de gol, mas não foi feliz na hora de concluir. O domínio da partida foi da Ponte, que foi soberana, e com duas faltas de atenção paga com a derrota”, declarou o treinador.

Assim, a Macaca, que começou bem o Campeonato, amarga duas derrotas consecutivas. Entretanto, Eduardo descartou que a equipe esteja pressionada.

“O Brasileiro Série A é pressão em cima e embaixo. Há momentos de oscilação, mas tem que ter equilíbrio. Temos que levar as coisas boas e saber que não está tudo errado, mas temos coisas a melhor. Quem está na Ponte, está acostumado a ser pressionado, mas não me movo por pressão da torcida, da imprensa ou da diretoria”, continuou o comandante.

Por fim, Baptista exaltou o comportamento de seu plantel, e mostrou-se confiante em resultados positivos. Na próxima rodada, a Ponte vai a Minas encarar o América-MG no Independência.

“Tenho 20 anos na estrada. Aprendi que, após uma derrota, você tem que entrar no vestiário, ficar no canto e observar. O que eu vi dentro do vestiário hoje me deixa confiante. Todos mostraram que poderíamos ter vencido, perdemos por uma falta de atenção, mas a atitude me deixou contente. Agora é cabeça erguida e ir para Belo Horizonte buscar os três pontos”, finalizou Eduardo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade