PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Elenco da Ponte Preta lamenta empate diante da Portuguesa

16 jul 2014 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ponte Preta não conseguiu furar a defesa da Portuguesa e tropeçou em casa</p>
Ponte Preta não conseguiu furar a defesa da Portuguesa e tropeçou em casa
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

O empate sem gols com a Portuguesa no reinício da Série B do Campeonato Brasileiro não foi lamentado apenas pelo pouco mais de cinco mil torcedores que estiveram presentes no Moisés Lucarelli, na última terça-feira. Os jogadores deixaram o campo tristes com um novo tropeço em casa.

"Empate em casa nunca é bom. Fizemos uma partida compacta, houve evolução, uma compactação do time, mas faltou a bola entrar. Nós tínhamos que ter vencido para entrar no G4", lamentou o goleiro Roberto, que viu a Ponte cair para a oitava colocação da Série B, com 17 pontos.

Melhor em campo durante os 90 minutos, a Ponte teve muito mais posse de bola e encontrou uma Portuguesa preocupada apenas em não levar gols. De acordo com o volante Elton, o time campineiro pecou na hora do último passe e por isso não conseguiu balançar as redes do goleiro Rafael Santos.

"Nós tentamos, mas erramos muito na hora do último passe. É sempre ruim empatar dentro de casa", afirmou o volante alvinegro.

Dado Cavalcanti endossou as palavras de seus comandados. Apesar de não ter gostado do resultado, o treinador destacou o bom desempenho do sistema defensivo e o equilíbrio demonstrado pela Ponte Preta, tanto que não pensa em fazer grandes mudanças diante do Avaí.

"Não podemos falar que o empate em casa foi um bom resultado, porque não foi. Mas fomos um time equilibrado e criamos as melhores chances de gol. Mudamos o jeito de jogar e a nossa defesa teve muito mais tranquilidade para atuar. Por isso a possibilidade de manutenção é grande", revelou Dado.

Sem vencer há dois jogos na Série B, a Ponte Preta tem um confronto direto por uma vaga no G4 nesta sexta-feira, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, pela 12ª rodada. A delegação realiza um treinamento nesta tarde e na manhã de quinta já embarca para Florianópolis.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade