PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Elenco da Ponte quer corrigir erros para voltar a vencer após quatro jogos

18 jul 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de enfrentar uma sequência difícil de jogos, levando a pior contra Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG - clubes que disputam posições na parte de cima da tabela -, a Ponte Preta espera voltar a vencer nesta 14ª rodada, quando encara o lanterna Joinville, fora de casa. O elenco defende a correção de erros e a superação em termos coletivos como forma mais simples de buscar um bom resultado.

Um dos atletas que mais atuou pela Macaca neste Campeonato Brasileiro, o zagueiro Pablo espera que o grupo não cometa os mesmos erros dos jogos anteriores para reencontrar as vitórias. "Sabemos que o Brasileiro é difícil, com elencos qualificados. Nos últimos quatro jogos pegamos times grandes, é um nível de dificuldade maior. Precisamos sempre melhorar e ter um pouco mais de tranquilidade para voltar do Sul com vitória", disse o defensor.

Após a Ponte começar o Brasileiro com um ótimo aproveitamento, que a colocava entre os candidatos a integrarem o G4, o time de Campinas despencou na tabela e agora é o décimo colocado. Ciente de que a equipe passou a ter o estilo de jogo estudado pelos adversários a partir da ascensão, Pablo acredita que o elenco, junto com Guto Ferreira, pode reverter a situação e voltar a crescer na competição.

"Sabemos que no esquema atual fizemos bons jogos e perdemos em detalhes. Sabemos que, da mesma forma que fizemos os primeiros jogos de forma perfeita, podemos voltar a fazer gols e vencer. Ninguém nega que ficamos abaixo do esperado, mas é buscar essa perfeição novamente e retomar as vitórias", falou Pablo.

Um dos destaques da equipe neste ano, o lateral direito Rodinei quer esquecer as dificuldades passadas e se dedicar ao máximo em campo para buscar a vitória. "Dentro de campo esqueço do resto, fico totalmente focado na partida, e é isso que vou fazer quando chegar lá. Temos que pensar no agora, trabalhar firme para que no domingo a vitória possa vir. Não podemos perder nossa alegria", comentou o camisa 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade