PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Elenco e treinador convocam torcedores da Ponte Preta para "decisão"

25 mar 2013 - 20h31
(atualizado às 20h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>William (à dir.) cobrou a presença da torcida para incentiver time desgastado</p>
William (à dir.) cobrou a presença da torcida para incentiver time desgastado
Foto: Fernanda Sunega / Futura Press

Invicta na temporada, quebra de recorde histórico e vice-liderança do Campeonato Paulista, a Ponte Preta tem motivos de sobra para exigir a presença de seus torcedores nas partidas realizadas no Estádio Moisés Lucarelli. E a expectativa é de casa cheia para o confronto direto desta quarta-feira, contra o Botafogo, às 19h30, pela 15ª rodada.

Logo depois da vitória sobre o Paulista, por 1 a 0, no último domingo, o técnico Guto Ferreira convocou os torcedores da Ponte Preta a comparecerem na arena diante do Botafogo, principalmente pelo desgaste físico do time em Jundiaí. O gramado cheio de poças d'água levou jogadores a exaustão.

"Depois do que corremos, com o campo do jeito que estava, se eu botar os caras (jogadores) para treinarem, eu arrebento eles. Por isso, quarta-feira, precisamos mais do que nunca da torcida da Ponte. Precisamos do apoio da arquibancada para compensar a condição física do elenco", destacou Guto Ferreira.

Quem também pediu a presença dos torcedores contra o Botafogo foi o atacante William. Artilheiro isolado do Paulista, com oito gols, o camisa 9 destacou a força da torcida pontepretana e também chamou a atenção por se tratar de um adversário direto na luta pelos quatro primeiros lugares. A Ponte é a vice-líder, com 30 pontos, cinco a mais que o Botafogo, quinto colocado.

"É um jogo divisor de águas. O Botafogo está ali próxmo e esperamos que a torcida da Ponte vá e lote o Majestoso, porque sabemos que quando a torcida vai e apoia é diferente. Ele tem que ir porque esse grupo está querendo coisa grande", reforçou William.

Se levar em conta a grande campanha realizada pela Ponte Preta no Paulistão, a torcida realmente está decepcionando. Até aqui, foram seis jogos no Moisés Lucarelli, com uma média de 5.600 pessoas. A vitória sobre o Santos, por 3 a 1, foi a que recebeu mais torcedores, com um público de 11.747.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade