PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Élton é novamente vetado e desfalques aumentam para três

1 set 2014 - 20h50
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta terá que passar por cima de três desfalques importantes se quiser vencer o Icasa na próxima sexta-feira e, dependendo da combinação de resultados, terminar pela primeira vez uma rodada dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Élton foi novamente vetado e se junta aos suspensos Tiago Alves e Fernando Bob.

Élton precisou ser substituído durante a derrota para o América-MG há duas semanas por causa de uma lesão no pé direito. Após o exame de ressonância magnética, foi diagnosticado um edema ósseo no local, que o tirou da vitória sobre o Náutico. Existia a esperança de que ele se recuperasse para a partida diante do Icasa, mas o volante se reapresentou com dores no pé e foi vetado.

A expectativa do departamento médico alvinegro é que Élton inicie o processo de transição no final desta semana e esteja à disposição da comissão técnica na terça-feira da semana que vem, quando a Ponte Preta recebe o Atlético-GO. Enquanto isso, sua vaga continua sendo ocupada por Juninho, assim como aconteceu na última rodada.

Além de Élton, o técnico Guto Ferreira tem mais dois problemas. O zagueiro Tiago Alves foi expulso no início do segundo tempo diante do Náutico e cumpre suspensão automática, assim como o volante Fernando Bob, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O comandante vai aproveitar as próximas atividades para definir os substitutos. Gilvan e Luan brigam por uma vaga ao lado de Diego Sacoman, enquanto Adilson Goiano deve ser o escolhido para compor o setor de meio-campo.

Outra dúvida do treinador é quem será o dono da camisa 10. Renato Cajá entrou muito bem diante do Náutico - deu assistência para Cafú fazer o segundo e deixou Rafael Costa na cara do gol em duas oportunidades - e deixou o campo aplaudido pelos torcedores. Mesmo assim, ainda precisa de um tempo maior para aguentar os 90 minutos. Por isso, a tendência é que Adrianinho continue entre os titulares.

Na sexta colocação da Série B, a Ponte Preta tem 31 pontos. A partida contra o Icasa é a primeira do returno e o time alvinegro tenta embalar uma sequência positiva para, finalmente, entrar no G4.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade