PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Em dia histórico, Ponte ressalta vantagem contra Deportivo Pasto

25 set 2013 - 22h11
(atualizado em 26/9/2013 às 00h43)
Compartilhar

O torcedor da Ponte Preta deixou o Moisés Lucarelli com os olhos brilhando em função de uma noite de quarta-feira inesquecível. Na Copa Sul-americana, a equipe de Campinas disputou a sua primeira partida internacional oficial e deu conta do recado: bateu o Deportivo Pasto, da Colômbia, por 2 a 0, pelas oitavas de final do torneio.

O segundo gol - que definiu uma margem mais confortável para o compromisso de volta previsto para 22 de outubro - foi marcado quase aos 52 minutos da etapa complementar e aumentou a empolgação da equipe, comissão técnica e principalmente de praticamente 15 mil torcedores que compareceram ao Moisés Lucarelli.

"Foi importante, sabíamos que 1 a 0 era bom, mas 2 a 0 é importante, ainda mais jogando dentro de casa, sem tomar gol. Fica mais fácil para administrar o jogo lá", comentou o meio-campo Fellipe Bastos, autor do gol definitivo da partida, em entrevista ao Fox Sports.

Principal destaque ofensivo da Macaca, o centroavante William reforçou o coro pela satisfação do placar. "Temos que entender que Sul-americana é pegada, dificuldade, você joga contra colombianos, chilenos, argentinos, então temos que aprender a jogar essa competição, não tomar gol em casa. Hoje foi um ótimo passo", disse.

Antes da partida, o presidente Márcio Della Volpe tomou a iniciativa de convocar uma reunião especial com o elenco para tratar o momento especial da Ponte Preta na Copa Sul-americana. "O presidente, antes do jogo, foi falar conosco, que era importante para a história da Ponte, agora temos a missão de tirar a equipe da situação difícil do Brasileiro (na penúltima colocação), não vai ser fácil, mas acho que vamos conseguir", relatou William, ressaltando o déficit de oito pontos do clube em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento da competição nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade