PUBLICIDADE

Escudo do Palmeiras dará lugar a símbolo de campanha diante da Ponte

14 out 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Para a maioria dos torcedores do Palmeiras, o jogo contra a Ponte Preta vale vaga no G4. As mulheres alviverdes, porém, terão um motivo a mais para torcer nesta noite de quarta-feira. Em apoio à campanha do Outubro Rosa, o time entrará em campo sem seu tradicional escudo, que só será retomado após a execução do Hino Nacional.

No lugar do principal símbolo do clube, os atletas carregarão o desenho de uma cicatriz. A ideia é propor conscientização sobre a mastectomia, cirurgia realizada em casos de câncer de mama. “Em apoio a essas mulheres, entraremos em campo sem a nossa maior referência: o escudo. No lugar dele estará uma pequena cicatriz, símbolo da campanha”, explicou o Verdão em comunicado oficial. Além da novidade no uniforme, os jogadores serão acompanhados por integrantes da ONG Mulheres de Peito.

“É recorrente ouvir de mulheres que passaram por esse procedimento que elas não conseguem se olhar no espelho, que perderam a feminilidade e até a identidade. Mas o Palmeiras entende que, por mais que tenha sido arrancado dessa mulher um símbolo enorme de sua feminilidade, ela não foi perdida. Essa feminilidade e essa identidade são qualidades inerentes a qualquer mulher e não há forma de anular isso. A mulher é maior que tudo. Toda mulher é maior que uma cicatriz”, prosseguiu o Palmeiras.

A ação é fruto de uma parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de apoio à saúde da mama), que deixa o alerta sobre a importância da realização de exames de mamografia com regularidade. Desta maneira, o próprio Alviverde disponibilizará uma unidade móvel de carreta mamógrafo nesta quinta e sexta-feira, em frente ao Palestra Itália. As 100 mulheres que se cadastrarem previamente na campanha serão examinas de forma gratuita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade