PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Ex-jogador Ricardinho é o novo treinador da Ponte Preta

23 jul 2014 - 21h41
(atualizado às 21h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ricardinho não estava entre os nomes preferidos da diretoria pontepretana</p>
Ricardinho não estava entre os nomes preferidos da diretoria pontepretana
Foto: Tom Dib / Agência Lance

O substituto de Dado Cavalcanti finalmente está definido. Depois de não ter sucesso nas negociações com Gilson Kleina, Marco Aurélio e Silas, a diretoria da Ponte Preta acertou a contratação de Ricardinho como o novo treinador para a sequência da temporada. A oficialização deve acontecer ainda nesta quinta-feira, quando o ex-jogador é aguardado em Campinas para assinar contrato e já iniciar os trabalhos junto ao elenco.

Assim que a notícia da contratação de Ricardinho vazou, a torcida pontepretana se manifestou através das redes sociais e a maioria se mostrou contrária a chegada do ex-jogador. A resistência vinda das arquibancadas, inclusive, teria sido o principal motivo para a diretoria desistir de Silas, que foi bastante criticado por ter familiares ligados ao rival Guarani.

Ricardinho tem 38 anos e chega ao Moisés Lucarelli como mais uma aposta da diretoria, já que ainda não conseguiu engrenar na carreira de treinador. O primeiro desafio foi no Paraná, onde conquistou o acesso à elite do Campeonato Paranaense em 2012. Em 49 jogos, foram 24 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. Depois, passou por Ceará (aproveitamento de 43,58% em 13 partidas) e Avaí (47,36% em 19 jogos).

Sem clube desde o dia 12 de junho do ano passado, quando pediu demissão do Avaí após três derrotas seguidas na Série B, Ricardinho trabalhou como comentarista do canal Sportv durante a Copa do Mundo. O tempo parado, porém, parece não ter impedido a diretoria pontepretana de fechar o negócio. Diferente do que aconteceu com Marco Aurélio. O experiente treinador chegou a ser procurado nesta quarta-feira, mas alguns dirigentes se mostraram contrários ao fato dele estar sem trabalhar desde 2010.

O ex-jogador de Corinthians, Santos e São Paulo, entre outros, será o quarto treinador da Ponte Preta em 2014. Sidney Moraes assumiu no início do ano, mas foi demitido logo depois da quarta rodada do Campeonato Paulista. O experiente Vadão chegou e levou o clube até as quartas de finais, sendo eliminado pelo Santos. A intenção da diretoria era mantê-lo até o fim da temporada. No entanto, ele aceitou a proposta para assumir a Seleção Brasileira Feminina antes da Série B começar, sendo substituído por Dado Cavalcanti.

A estreia de Ricardinho no comando da Ponte vai acontecer no próximo sábado, contra o Vasco da Gama, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, também diante do clube carioca, mas em jogo da Copa do Brasil, o coordenador das categorias de base Jorge Parraga é quem dirige o time de forma interina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade