PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Fernando Bob volta à Ponte Preta depois de três meses

14 ago 2014 - 19h08
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Bob treinou normalmente e está confirmado entre os titulares
Fernando Bob treinou normalmente e está confirmado entre os titulares
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Renato Cajá não estará em campo, mas o torcedor alvinegro tem outro motivo para comparecer ao Moisés Lucarelli na noite desta sexta-feira, além de apoiar a Ponte Preta no confronto direto contra o Joinville. Recuperado de uma grave lesão no tornozelo esquerdo, o volante Fernando Bob volta a disputar uma partida oficial depois de três meses em tratamento no departamento médico.

Fernando Bob se contundiu durante a vitória sobre o ABC, por 2 a 1, no dia 10 de maio, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ao pisar em falso e deixou todo mundo no preocupado. O volante não precisou passar por cirurgia e ficou 90 dias em tratamento intensivo. Recuperado, ele não esconde a ansiedade de voltar aos gramados.

"Estou muito feliz e a expectativa é muito grande para voltar a atuar, ajudar os companheiros. A recuperação foi rápida e quero agradecer o departamento médico. Não sinto receio nenhum e o único problema pode ser a falta de ritmo, mas isso a gente vai administrando durante o jogo", comentou o volante.

Sem poder contar com Juninho, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bragantino, o técnico Guto Ferreira colocou Fernando Bob ao lado de Elton no meio-campo. Esse último se recuperou do desconforto muscular que sentiu no início da semana e também está confirmado como titular.

"Ele já havia se colocado à disposição na semana passada (contra o Bragantino), mas o fato dele não ter participado de nenhum coletivo inteiro fez com que o DM achasse que seria mais preventivo dar um tempo para que o Fernando pudesse ganhar segurança. E foi isso que aconteceu. Hoje ele está apto. A única situação é o ritmo de jogo, mas, se depender da experiência e do que ele tem de entrega, temos confiança que ele vai nos ajudar bastante nessa partida", afirmou Guto Ferreira.

Como de costume, o treinador não revelou antecipadamente o time que pretende mandar a campo contra o Joinville, mas a base que venceu o Bragantino está mantida. A Ponte deve entrar em campo com Roberto; Rodnei, Tiago Alves, Diego Sacoman e Bryan; Fernando Bob, Elton, Adrianinho e Roni; Cafú e Rafael Costa.

Na décima colocação da Série B, com 22 pontos, a Ponte Preta encara a partida desta sexta-feira como decisiva para entrar de vez na briga pelo acesso. Isso porque a diferença para o Joinville, sexto colocado, é de quatro pontos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade