PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Guto assume culpa pela virada e isenta jogadores da Ponte

9 set 2014 - 21h34
Compartilhar
Exibir comentários
Guto Ferreira admitiu que errou ao colocar a dupla Cajá/Adrianinho no segundo tempo
Guto Ferreira admitiu que errou ao colocar a dupla Cajá/Adrianinho no segundo tempo
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

A derrota de virada para o Atlético-GO, na tarde desta terça-feira, em pleno Moisés Lucarelli, vai demorar para ser digerida pelos torcedores pontepretanos, que deixaram o estádio chateados e criticando bastante time. O meia Adrianinho e o atacante Nathan foram os principais alvos. No entanto, o técnico Guto Ferreira assumiu a culpa pelo tropeço em casa e isentou os jogadores.

Nathan entrou no decorrer do segundo tempo, na vaga de Roni, e não contribuição na marcação pelo lado direito, de onde saíram os últimos dois gols do Atlético-GO na vitória por 4 a 3. Emprestado pelo Internacional, o atacante fez sua estreia com a camisa alvinegra e foi duramente criticado pelos torcedores.

"Existem duas situações. Se o torcedor quiser queimar, ele vai sair do time. Para mim, se merecer, vai entrar e buscar fazer seu melhor. É errado crucificar o jogador que estreou hoje", comentou Guto Ferreira, que pediu a contratação de Nathan logo depois de ter sido contratado.

Além de isentar o atacante, o treinador assumiu a culpa pela queda de rendimento da Ponte Preta, principalmente depois de ter colocado Adrianinho no lugar de Thomás. Nas últimas semanas, os torcedores pediram a escalação da dupla Renato Cajá/Adrianinho, mas Guto Ferreira sempre mostrou resistência.

"É difícil de falar se isso (os dois meias juntos em campo) contribuiu ou não para a queda do time. O Atlético não tinha nada a perder e a entrada do Adrianinho foi para ter a posse de bola, segurando a pressão. Infelizmente, a decisão que eu tomei foi incorreta. Não vou culpar eles e sim a mim", afirmou Guto Ferreira.

Depois de ter saído atrás e conseguido virar para 3 a 1, a Ponte Preta sofreu um "apagão" nos fim da partida e, em cinco minutos, acabou sofrendo três gols. O tropeço colocou fim a invencibilidade alvinegra no Majestoso e fez o time estacionar nos 34 pontos, em quinto lugar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade