PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Guto elogia elenco e torcida após vitória da Ponte Preta

1 set 2014 - 13h21
(atualizado às 13h57)
Compartilhar
Exibir comentários
A Ponte dominou o Náutico do início ao fim e marcou os dois gols quando tinha um homem a menos em campo
A Ponte dominou o Náutico do início ao fim e marcou os dois gols quando tinha um homem a menos em campo
Foto: Fábio Leone/Ponte Press

A vitória sobre o Náutico, por 2 a 0, no último sábado, em Campinas, foi apontada por Guto Ferreira como a melhor partida da Ponte Preta sob seu comando. O treinador enalteceu o desempenho de todos os jogadores que estiveram em campo e também dos 7 mil torcedores que compareceram ao Moisés Lucarelli.

"Hoje (sábado) se eu tivesse que falar que foi bem, escolheria todos que estiveram dentro de campo. Adriano (Adrianinho) e Roni saíram por questão tática, mas saíram jogando bem. O fruto de tudo isso é uma qualidade fantástica de trabalho. E tudo isso é possível porque os jogadores compraram a ideia. Eles sabem o que querem e se cobram", afirmou Guto Ferreira.

O resultado colocou a Ponte Preta na sexta colocação, com 31 pontos, dois a menos que o Joinville, quarto colocado. Apesar do objetivo principal ser conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o treinador alvinegro sonha com algo a mais: ser campeão da Série B.

"A seis rodadas atrás ninguém falava nada da Ponte. Não temos que ouvir o pessoal fora de campo, temos que se preocupar com o que acontece dentro de campo. Falar é com vocês (jornalistas). Nós temos que estar equilibrados, porque só assim vamos conseguir os objetivos. O acesso está na cabeça de cada um, mas nosso tiro é mais para cima. Brigando lá em cima consequentemente vamos brigar pelo acesso", comentou o treinador.

Além do elenco, Guto Ferreira fez questão de elogiar a presença dos torcedores, que quebraram o recorde de público da Ponte Preta nesta Série B. E é justamente essa sintonia, segundo o treinador, que vai colocar o time na elite do Brasileiro, tanto que ele cobra 100% de aproveitamento dos pontos disputados no Majestoso durante o segundo turno. Até aqui, em casa, foram nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates.

"A torcida da Ponte é fantástica. Olha... só de falar arrepia. A Ponte tem que ser 100% no segundo turno aqui dentro e nós precisamos da torcida desse jeito. Vamos encontrar dificuldades em alguns jogos, mas nunca vai faltar garra, vontade. E isso traz a torcida para nós. Quando o Tiago (zagueiro Tiago Alves) foi expulso, eles (torcedores) levantaram e ocuparam o lugar dele em campo", elogiou Guto Ferreira.

A Ponte Preta ainda não sabe se vai precisar jogar contra o Icasa, na próxima sexta-feira, em Juazeiro do Norte. Isso porque, na última sexta-feira, o time cearense foi excluído da Série B pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter pleiteado um lugar na elite acionando a Justiça Comum. O pleito decidirá nesta segunda-feira se a punição será imediata ou posterior.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade